30 SET 2019
Portaria nomeia membros da Comissão Municipal de Educação Ambiental

Foi publicada no DOEM - Diário Oficial Eletrônico do Município - de sexta-feira, dia 27 de setembro, a portaria 32.335/2019 que nomeia os membros da Comissão Municipal de Educação Ambiental - COMEA - de Garça. Seus integrantes tomaram posse ( foto que ilustra a matéria ) durante a palestra ?queimadas urbanas?que aconteceu na sexta, dia 27, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O palestrante foi o Sargento Leme, da Base do Corpo de Bombeiros de Garça.

A COMEA tem o papel de elaborar, implementar e monitorar a política municipal de educação ambiental e o programa municipal de educação ambiental. A educação ambiental deve ser um processo contínuo de informação e formação, crítico e contextualizado.

As ações no Programa Município VerdeAzul de educação ambiental de todas as diretivas dos 17 ODS ? Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ? da ONU e as demais políticas públicas, programas, projetos e ações de educação ambiental do município devem estar previstos no Programa Municipal de Educação Ambiental.

INTEGRANTES DO COMEA

Conheça os participantes da Comissão Municipal de Educação Ambiental, a começar pelos representantes do poder público:

- da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente : Érika Bicalho Buchignani (titular) e Patrícia Alves Barbosa (suplente);

- da Secretaria Municipal de Educação ? Milena dos Santos Camilo (titula) e Ana Lúcia Rodrigues Aronne Forne (suplente);

- da Secretaria Municipal de Saúde ? Edna Semenssato de Oliveira (titular) e Carlos Alberto Pereira Bonini (suplente);

- da Secretaria Municipal de Turismo ? Márcia Cristina Praxedes (titular) e Adalberto Vargas Tosi (suplente),

- do SAAE - Serviço Autônomo de Águas e Esgoto ? Ulysses Bottino Peres (titular) e Jaqueline de Alencar Alves (suplente).

Representantes da sociedade civil:

- do Consebs Lago ? Gilberto Luiz Barbosa de Souza (titular) e Osvaldo Herédia (suplente);

- da Associação Cultural e Educacional de Garça ? FAEF ? Augusto Carriel Claro (titular) e Victor Lopes Braccialli (suplente);

- do Rotary Clube de Garça ? Deyse Regina Serapião Grejo (titular) e Regina Célia Soares (suplente);

- do Lions Clube de Garça ? Janete Conessa (titular) e Cibele Martins (suplente),

- do Tiro de Guerra 02-014 ? Robert Trovão Costa (titular) e Luan Fernando Lopes Ribeiro (suplente).