02 OUT 2019
Dados da 4ª Cia PM mostram queda de 35% nos furtos em Garça em setembro

O trabalho desenvolvido pelos policiais militares da 4ª Cia de Polícia Militar em Garça vem mostrando seguidas melhoras nos índices que medem a segurança. Todo esforço e dedicação do efetivo são percebidos pela comunidade e aparecem nos números divulgados.

Estiveram no gabinete do Prefeito João Carlos dos Santos falando sobre o assunto o Comandante da 4ª Cia PM, Capitão Agostinho e o comandante territorial de Garça, Tenente Ronier (foto).

Segundo informações oficiais relativas somente ao nosso município, a média mensal de furtos ocorridos de janeiro a agosto de 2019 é de 57. Em setembro houve uma queda considerável, com apenas 37 furtos registrados, mostrando uma redução de 35% em relação à média anual mensal.

Também foi registrada queda no índice de roubos. A média de janeiro a agosto é de 3,7 e em setembro foram registrados 3.

Os flagrantes tiveram pequena melhora. A média anual até agosto era de 13; em setembro foram 12.

O Capitão Agostinho, comandante da 4ª Cia de Garça falou dos indicadores criminais: ?Em visita ao gabinete do Prefeito pude explanar sobre os indicadores criminais e destaquei que em nenhuma das modalidades que é controlada pela Secretaria de Segurança Pública nós tivemos qualquer tipo de problema. Conseguimos responder a todas as metas estipuladas de uma forma até tranquila, com números realmente menores do que se poderia imaginar. Quero destacar que, em mais um mês consecutivo, conseguimos diminuir o indicador de furto, um delito que estava incomodando a nossa cidade, a nossa região, com o maravilhoso trabalho dos nossos policiais militares?.

E o Comandante da 4ª Cia completou: ?Quero enfatizar que daremos continuidade no trabalho de prevenção e combate na chamada perturbação do sossego público, as operações que estamos fazendo com a parceria da postura do município em torno do lago da cidade, e que no futuro breve começaremos um trabalho quanto à fiscalização das irregularidades de trânsito como um todo, contando com o apoio do batalhão de Marília, com uma equipe especializada para este tipo de fiscalização, que somará esforços aos policiais militares de nossa companhia, para que possamos trazer o máximo de urbanidade no trânsito de nossa cidade. Fica aqui o nosso compromisso com a paz social, com a segurança pública de nossa cidade e região, e nossa palavra verdadeira: conte com a Polícia Militar, estamos aqui 24 horas para servir cada um de vocês?.