08 OUT 2019
Prefeito informa que repasses ao IAPEN estão todos em dia

O Prefeito João Carlos dos Santos se manifestou na manhã de terça, dia 8 de outubro, sobre os repasses de responsabilidade da Prefeitura que devem ser feitos ao IAPEN ? Instituto de Aposentadoria e Pensão dos servidores públicos municipais de Garça. ?As obrigações previdenciárias da Prefeitura em relação ao IAPEN estão todas em dia, inclusive os repasses do mês de setembro. O que existe é uma divergência sobre o gerenciamento da conta do fundo financeiro, que nós já mostramos ao IAPEN que ela é superavitária e que tem recurso. Em cada momento que houve a divergência nós discutimos, tanto com a superintendência quanto com os conselheiros, e apontamos os problemas existentes e que precisam ser corrigidos. Um destes problemas é a questão da não apropriação das receitas dos parcelamentos previdenciários que foram feitos no passado. Já levei este assunto ao tribunal de contas e demonstrei muito claramente que o fundo financeiro é superavitário e precisa ser reorganizado. Estamos mostrando isto desde o início de 2017?, disse o Prefeito.

Uma dúvida que surge vez ou outra é sobre quem tem que fazer o pagamento aos aposentados e pensionistas de Garça. O Prefeito esclareceu: ?A responsabilidade do efetivo pagamento aos servidores inativos é do IAPEN, e não da Prefeitura. O que a Prefeitura tem que fazer são os repasses, que estão todos em dia?.