17 OUT 2019
Entre recursos financeiros e melhorias, Cerejeiras Festival teve quase R$ 100 mil de superávit

Resumo da notícia

- Prestação de contas tem quase 200 páginas

- R$ 40 mil em melhorias foram investidos na região do lago

- Mais de R$ 100 mil foram arrecadados em patrocínios

Após excelente trabalhado realizado pelos voluntários do Consebs Lago - Conselho de Segurança e Turismo de Garça -, realizador do evento através do termo de cooperação com a Prefeitura Municipal, foi publicada a apresentação de contas do Cerejeiras Festival 2019 na edição de quinta, dia 17 de outubro, no DOEM - Diário Oficial Eletrônico do Município ( clique aqui para acessar ). A prestação está publicada a partir da página 5.

A publicação atende à lei municipal 5080/2016 que normatiza a apresentação do evento.

Com quase 200 páginas, as demonstrações contábeis foram elaboradas e apresentadas de acordo com as práticas adotadas no Brasil, atendendo as resoluções do Conselho Federal de Contabilidade.

A prestação de contas também está à disposição para consulta no portal da transparência da Prefeitura ( ). Não só a deste ano, mas as de 2017 e 2018 também.

O evento conta com apoio total da Prefeitura Municipal de Garça, mas não há transferência direta de recursos para a sua realização.

Melhorias - Uma das preocupações dos organizadores é fazer com que o evento contribua com melhorias na região da concha e do lago artificial onde o Cerejeiras Festival é realizado.

Segundo o Tenente Gilberto, representante do Consebs Lago, ?desde 2017 temos esta intenção, de deixar um legado no local. Foram várias melhorias já realizadas com os recursos dos eventos, como os bebedouros com cobertura oriental ao redor do gramado, o sistema de som na área do jardim oriental, a instalação dos postes de madeira no calçadão que melhoraram a iluminação para quem frequenta a região, entre outras?.

Gilberto frisou a parceria com a Equipe Foco, que mantém a Casa de apoio de Garça aos pacientes com câncer em tratamento na cidade de Jaú. ?As voluntárias da Equipe Foco cuidaram da loja oficial da festa e parte do valor arrrecadado foi repassado para esta obra importantíssima de apoio aos nossos irmãos garcenses que utilizam a Casa em Jaú. Foram R$ 4 mil para a Equipe Foco que sabemos que serão muito bem utilizados?.

Em 2019, em melhorias, tivemos a instalação de bancos e lixeiras de madeira plástica ao redor do gramado em frente à concha acústica e as câmeras de monitoramento com todo o acesso à internet.

O Secretário Municipal de Informação, Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, falou sobre as parcerias que possibilitaram esta evolução: ?Sobre os equipamentos instalados na região da concha acústica e do lago, temos que destacar duas empresas: Prático Decks, pelos bancos e lixeiras de madeira plástica, e a Life Fibra, pelas câmeras de monitoramento, inclusive as speed dome, e a conexão com a internet durante todo o ano. Agradeço em nome da equipe que trabalhou na realização do evento e também de todos os garcenses que estão sendo beneficiados com as melhorias?.

As imagens das câmeras de monitoramento estão à disposição da Polícia Militar que as utiliza na manutenção da segurança.

O Vice Prefeito Cassiano Pelegrini, que também se dedicou na organização do Cerejeiras Festival 2019, falou sobre os patrocinadores em geral: ?O valor conseguido este ano, de R$ 110 mil em patrocínio, foi o maior da história do evento. Tenho que agradecer a de todos os empresários que investiram no Cerejeiras Festival 2019 e confiaram no evento. Fiz parte da equipe que garimpou os patrocínios com o Secretário Fábio Bonassa. O trabalho foi bom, mas tenho ampla convicção que pode melhorar para a edição 2020?, completou Cassiano.

Como os valores foram contabilizados ? Segundo a prestação de contas publicada, para se chegar ao valor final foram computados R$ 20 mil em patrocínio do Prático Decks, R$ 20 mil da Life Fibra e R$ 4 mil repassados para a Equipe Foco.

O show de encerrramento do evento deste ano também não teve custo para a organização, foi patrocinado no valor de R$ 30 mil.

O valor disponível na conta do Cerejeiras Festival, que pode ser utilizado no evento do ano que vem e em melhorias na região do lago artificial, é de R$ 53.865,61 e mais R$ 4.824,00 a receber, totalizando R$ 58.689,61.

Somando as melhorias, o valor repassado à Equipe Foco e o disponível na conta chegamos ao valor de R$ 97.865,61.

17/10/2019