18 OUT 2019
Educação promove 1ª Gincana das EMEIS de Garça

Em comemoração à Semana da Criança, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, na quadra coberta do "Ginásio João Gonzales" a 1ª Gincana das Escolas Municipais de Educação Infantil de Garça (EMEI?s).

O projeto desenvolvido pela Supervisão de Educação Infantil e o Coordenador Pedagógico de Educação Física, contou com a participação de 10 Unidades Escolares, 920 alunos da Rede Municipal, além de professores e gestores.

No espaço foram organizados oito stands de jogos e brincadeiras que foram usados como estratégias pedagógicas, promovendo a inclusão e a socialização das crianças dessa faixa etária.

A gincana criou um espaço de interação no qual a criança, por meio de diversas brincadeiras, ?pôde experimentar o mundo ? e internalizar a compreensão de diversos sentimentos, habilidades cognitivas e motoras , adquirindo assim  novos conhecimentos e experiências.

Ao longo dos dias foram ofertados aos alunos um kit lanche com cachorro-quente e suco fornecidos pela Cozinha Piloto e um kit surpresa organizado pelos gestores e supervisores da Educação Infantil.

?Foi muito gratificante ver o sorriso das crianças, como elas se divertiram nas brincadeiras. Valeu a pena o esforço de todos os envolvidos para promover essa interação entre as escolas?, disse  Sandra Ribeiro, coordenadora pedagógica da Educação Infantil.

A organização geral do evento foi do coordenador Alex, que contou com o apoio dos professores de Educação Física: Paulo; Bruno; Gizele, e dos estagiários de Educação Física: Leonardo; Wallace e Marcelo.

18/10/2019
Educação promove 1ª Gincana das EMEIS de Garça