30 DEZ 2019
Avanço do Turismo em 2019 chama a atenção da mídia

O Turismo em Garça demonstrou neste ano de 2019, que a aposta da atual gestão na área está no caminho certo. Muito se avançou em sua implantação, desde a conquista do MIT, Município de Interesse Turístico, a organização dos eventos, até a assinatura do convênio 2020 com o Governo do Estado, por meio da secretaria de Turismo, para dar inicio a construção dos sanitários no Lago Artificial J.K. Williams e a reforma e revitalização do Bosque Municipal.

Neste ano, os esforços também se concentraram na conscientização da população sobre as potencialidades turísticas de Garça. Com o apoio da Prefeitura, os empreendedores do setor ficam mais confiantes para investir. Um bom exemplo é a realização frequente de cavalgadas, com a reativação da hípica.

Ainda na área do Turismo Rural, a cafeicultura também entrou como um forte parceiro para alavancar o setor, com a expansão dos cafés especiais e com a possibilidade de abrir ao público, todo o percurso da produção até xícara.

Garça entrou para o catálogo do estado, como roteiro paulista de Turismo de Observação de Aves. Este ano já foi organizado o segundo Avestando - Observação de Aves, trazendo nomes renomados no meio e reunindo dezenas pessoas para esse turismo sustentável, que tem como objetivo localizar as aves no seu habitat natural, sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente.

Também foram realizadas capacitações, por meio de oficinas, que proporcionaram,  gratuitamente, aos empreendedores a  oportunidade de aperfeiçoamento, divulgação de seus produtos e serviços turísticos.

O Conselho Municipal de Turismo ? COMTUR -, é atuante, está fortalecido e participa das decisões.

Já no campo dos eventos, o Cerejeiras Festival ganhou ainda mais notoriedade e já se estabeleceu como uma das maiores festas da colônia japonesa fora do Japão, reunindo mais de 200 mil pessoas para esse grande evento turístico. Outras festas também estão crescendo, como a Festa das Nações e o Moto Rock Festival.

?Para 2020, os desafios são ainda maiores, para fortalecer essa nova modalidade econômica de Garça, e fazer com que os empresários e toda a cidade comecem a colher os frutos dessa ousada implantação?, argumentou a secretária municipal de Turismo, Márcia Praxedes.

Ainda segundo a secretária: ?o Turismo na cidade irá avançar ainda mais em 2020. A Prefeitura está implantando um Sistema de Inteligência Turística (SITUR), que irá auxiliar o turismo da cidade com informações atualizadas  sobre os produtos e serviços do setor oferecidos no município?.

Tantos avanços já chamaram a atenção da mídia, que produz, com frequência, reportagens sobre o setor. Clique aqui e assista a matéria especial, exibida no sábado passado, dia 28, no quadro ?Expedição Interior?, do programa Balanço Geral da TV Record.