O Governo Federal divulgou a tabela de pagamentos para o auxílio emergencial que será pago em dinheiro, o corona voucher. Serão três parcelas de R$ 600,00 cada. Primeira parcela - os pagamentos começarão na terça, 14 de abril e vão até dia 30, conforme detalhamento abaixo.
Na terça, dia 14, começam os pagamentos aos inscritos no cadastro único que não recebem bolsa família e não têm conta na Caixa ou Banco do Brasil.
Também na terça há o início dos pagamentos ao microeempreendedores individuais (MEI), contribuintes individuais do INSS e informais inscritos pelo aplicativo.
Na quinta, dia 16, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 1.
Na sexta, dia 17, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 2.
Na segunda, dia 20, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 3.
Na quarta, dia 22, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 4.
Na quinta, dia 23, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 5.
Na sexta, dia 24, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 6.
Na segunda, dia 27, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 7.
Na terça, dia 28, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 8.
Na quarta, dia 29, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 9.
Na quinta, dia 30, acontecerá o início do pagamento aos beneficiários do bolsa família que tenham o NIS - Número de Identificação Social - terminado em 0.
A tabela oficial divulgada está publicada abaixo e aqueles que ficaram com dúvidas podem acessar auxilio.caixa.gov.br ou ligar gratuitamente para o número 111.
Segunda parcela - de 27 a 30 de abril recebem todos aqueles da base de dados do cadastro único e o que se inscreveram pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial. No dia 27 será depositado o dinheiro daqueles nascidos em janeiro, fevereiro e março. No dia 28 é a vez dos nascidos em abril, maio e junho. Dia 29 recebem os aniversariantes de julho, agosto e setembro. No dia 30 os pagamentos serão para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Nos últimos 10 dias úteis de abril os pagamentos serão para os beneficiários do bolsa família, conforme cronograma já previsto no programa.
Terceira parcela - entre 26 e 29 de maio receberão todos aqueles da base de dados do cadastro único e os que se inscreveram pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial. Dia 26 será depositado o dinheiro para os nascidos em janeiro, fevereiro e março; dia 27 para os nascidos em abril, maio e junho; dia 28 para quem nasceu em julho, agosto e setembro e no dia 29 para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Os últimos 10 dias de maio estão reservados para os beneficiários do bolsa família, conforme já previsto no programa.
Para assistir ao vídeo de instrução do governo federal, clique aqui.