Da maneira como as notícias são divulgadas pela grande imprensa no Brasil, a impressão que temos é que a pessoa acometida pelo coronavírus está fadada à morte. Só que a história não é bem assim.
Claro, é uma situação muito séria e preocupante, mas os dados oficiais da covid-19 mostram uma recuperação bem superior às mortes entre as pessoas que foram diagnosticadas com resultados positivos da doença.
Os números informados aqui foram coletados até às 16:50 h de segunda, 13 de abril.
Em todo o mundo havia 1.904.566 casos confirmados de covid-19. Deste total, faleceram em decorrência da doença 118.459 pessoas, e se recuperaram 446.002 pessoas.
Pedido dos cientistas - Cientistas, médicos, financiadores e fabricantes da indústria da saúde pediram que a população siga as medidas de distanciamento social para reduzir a transmissão da covid-19. Segundo o manifesto do grupo, assinado por mais de 250 pessoas, reduzir a disseminação do novo coronavírus é o principal remédio antes que uma vacina eficaz seja desenvolvida.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, já disse mais de uma vez que uma vacina leva de 12 a 18 meses para ser desenvolvida.