24 ABR 2020
Secretaria Municipal de Educação orienta sobre atividades de apoio ao estudo dos alunos

Toda a sociedade brasileira passa por um momento único e difícil por conta do surto de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A suspensão de aulas é uma medida que foi pensada e decidida juntamente com equipes da secretaria de estado da saúde, seguindo diretrizes do ministério da saúde para conter a pandemia. Neste momento todos devem respeitar o distanciamento social.

Pensando neste cenário, a secretaria municipal de educação comunica aos pais e responsáveis dos alunos da educação infantil - EMEIs e NEIs - e do ensino fundamental que disponibilizou sugestões de atividades para serem realizadas em casa. Estas atividades sugeridas visam o apoio ao estudo dos alunos durante o período de suspensão das aulas, de forma a garantir a continuidade do processo de ensino, a aprendizagem.

Considerando ainda que na reorganização do calendário escolar do município de Garça, o período compreendido entre 23 de março a 20 de abril foi de recesso escolar, a SME - Secretaria Municipal de Educação - destaca que o envio das atividades complementares sugeridas se justifica pelo longo prazo dos alunos fora do convívio escolar. Comunica também que­­ as referidas atividades não são consideradas como ensino à distância e, portanto no calendário escolar, de acordo com o decreto municipal n° 9.055/2020, as aulas devem terminar no dia 23 de dezembro deste ano.

As famílias aderindo às atividades, poderão também vivenciá-las, realizando online, em cadernos que o aluno já possua, oralmente ou ainda impressas, caso a família assim o desejar. As atividades poderão ser realizadas no período de 20 de abril a 08 de maio.

A SME informa foram criados grupos de whatsapp pelas unidades escolares de educação infantil para a divulgação de atividades e orientações aos pais e alunos, e esclarece que no momento, todos os professores estão planejando e elaborando atividades em regime de teletrabalho e que serão de cunho obrigatório. Estas atividades deverão ser retiradas pelos pais e/ou responsáveis nos dias 07 e 08 de maio nas unidades escolares. Cada unidade escolar fará um cronograma de entrega destes materiais informando as famílias previamente.

Se houver qualquer dúvida, o contato poderá ser realizado nas respectivas unidades escolares.

Para obter as atividades complementares do ensino fundamental acesse: educacaogarca.wixsite.com/secretaria