14 MAI 2020
Secretaria Estadual de Turismo publica liberação de recursos para Garça

A aprovação de Garça como MIT - Município de Interesse Turístico - começa a trazer bons resultados para a cidade em relação à liberação de recursos. O objetivo é melhorar a infraestrutura do município e atender com mais qualidade os garcenses e todos os visitantes dos eventos aqui realizados.

Segundo informou a Secretária de Desenvolvimento do Turismo de Garça, Márcia Cristina Praxedes, há dois projetos já protocolados: revitalização do bosque municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão e construção de dois sanitários na região da concha acústica de Garça. Para este segundo projeto o convênio foi publicado.

Serão construídos dois sanitários na região da concha acústica de Garça, aumentando a capacidade de atendimentos de todos os visitantes, tanto de Garça quanto os de outras cidades. É importante lembrar que no local acontecem os principais eventos da cidade.

O DADETUR - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico - publicou no fim de março o 1º termo de aditamento do DADETUR 292/2019 entre a Secretaria de Turismo e o Município de Garça para a construção de dois sanitários: um bem em frente ao parquinho infantil e outro próximo à academia ao ar livre, ao lado da concha acústica.

O valor total das duas obras será de pouco mais de R$ 278.000,00 sendo R$ 175.000,00 dos recursos do MIT e cerca de R$ 100.000,00 de responsabilidade da Prefeitura. A vigência deste convênio de 570 dias contados a partir da assinatura do convênio que aconteceu em 18 de dezembro de 2019.

O custo das obras pode diminuir quando da realização da licitação, já que há concorrência entre empresas interessadas em executar os serviços.