21 MAI 2020
O filme O beijo no asfalto está no Bate-papo de cinema Pontos MIS deste sábado

A edição deste sábado do Pontos MIS, dia 23, apresenta em parceria com a Arthouse Distribuição, o longa nacional O beijo no asfalto, longa de estreia de Murilo Benício na direção, baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues.

Após a exibição online do filme, às16h, mediante inscrição prévia neste link, acontece, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no Canal do museu no YouTube, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco) e participação especial de Augusto Madeira (um dos atores do longa), Pablo Ribeiro (responsável pela montagem do filme) e Eduardo Bordinhon (ator e pesquisador de cinema).

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS ? instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo ? realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS.

Sobre o filme

O beijo no asfalto (Dir. Murilo Benício, 98?, Brasil, 2017, Drama) baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista. O longa recebeu o prêmio de melhor filme na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York e o Prêmio de Outstanding Achievement in Acting para Lázaro Ramos. Seleção oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

21/05/2020
O filme O beijo no asfalto está no Bate-papo de cinema Pontos MIS deste sábado