30 JUN 2020
HABITAÇÃO
Prefeito participa de reunião virtual e Garça ganha 80 unidades habitacionais da CDHU

Se puder, compartilhe esta notícia com seus amigos.

Aconteceu na tarde terça, 30 de junho de 2020, uma reunião virtual entre a direção executiva da CDHU ? Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano ? e os prefeitos de 14 cidades do estado de São Paulo: Adamantina, Águas de Lindóia, Araçatuba, Bauru, Caieiras, Carapicuíba, Garça, Itupeva, Jaguariúna, Pereira Barreto, Ribeirão Preto, Sorocaba, Taubaté e Vargem Grande do Sul. O objetivo foi a assinatura digital de convênios para novas moradias em cada cidade.

Ao começar a reunião o Secretário Estadual de Habitação, Flávio Amary, se dirigiu a todos os Prefeitos: ?Agradeço a confiança de todos. Com todo o esforço dos dirigentes destes 14 municípios, oferecendo o terreno e cumprindo todo o rito necessário, nós conseguimos chegar neste estágio para a validação deste importante momento para todos nós?, falou o

E completou: ?o programa nossa casa preço social tem a característica de trazer os terrenos disponíveis das Prefeituras, analisando a viabilidade técnica, ambiental e comercial, para que o governo do estado de São Paulo possa fazer um aporte, como facilitador, e trazer também o governo federal com o financiamento da Caixa. O programa abre a oportunidade para que as empresas da iniciativa privada analisem os terrenos e ofereçam uma parte dos imóveis a um preço social e a outra parte a preço de mercado?.

Em mais uma conquista para nossa cidade, o Prefeito João Carlos dos Santos já assinou o termo de convênio e o plano de trabalho para 80 novas unidades habitacionais, que serão apartamentos alocados em um prédio de 10 andares.

Em sua participação durante a reunião virtual, o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, falou: ?Neste momento quero agradecer a todos, especialmente ao Governador pelo empenho e pelo olhar especial na necessidade da habitação. Agradeço também o Aguinaldo e todos da CDHU que nos apoiam em nossos projetos. Posso dizer que a Secretaria de Habitação e a CDHU são parceiras do nosso município. Este é o terceiro empreendimento habitacional do nosso mandato. Posso afirmar que a política habitacional está correta. Na semana passada nós finalizamos as inscrições para 124 casas da CDHU e, numa cidade de 45 mil habitantes, nós tivemos 7.200 inscrições, então com certeza existe a demanda, existe a necessidade de novas unidades, especialmente as moradias de menor custo e, consequentemente, favorecendo uma parcela da população que precisa da nossa atenção. Parabéns a todos os Prefeitos que estão assinando este convênio de forma digital, inovadora, e que possamos todos aproveitar estas oportunidades que nos são oferecidas pelo governo do estado. Meu abraço ao Secretário Flávio, ao Aguinaldo, pela atenção que está oferecendo à Garça?.

Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Mas já está garantido: Garça terá um prédio com 80 novos apartamentos da CDHU.