A inauguração acontece no dia 27 de junho, às 14h30, na rua Alcindo Zancopé, 141.
Será inaugurado no dia 27 de junho, às 14h30, o “Residencial Vida Longa” em Garça, que receberá o nome do Doutor Daniel Ermete Uvo. Trata-se de um programa do Governo do Estado de São Paulo que, em parceria com a Prefeitura, que visa oferecer equipamentos comunitários de moradia assistida e gratuitas, que atendam às necessidades habitacionais de idosos da melhor idade (60 anos ou mais).
Serão 26 moradias construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que serão entregues para os futuros habitantes.
Cada morador, passou por processo de seleção, onde foram avaliados diversos critérios, como: o idoso deveria viver sozinho ou possuir laços familiares enfraquecidos; ser independente para as atividades diárias; se encontrar em situação de vulnerabilidade e risco social; ter renda mensal de até dois salários mínimos.
Quem foi Daniel Ermete Uvo?
O homenageado será o médico Daniel Ermete Uvo, que teve grande história na saúde garcense e era extremamente querido.
Daniel nasceu em 20 de agosto de 1928 na cidade de São Paulo. Em 18 de fevereiro de 1957, casou-se com Marina Bertacchi e no mesmo ano mudou-se para o município de Garça, onde constitui família. Sua esposa, atuava como Psicóloga e Advogada, seus filhos Sílvio Antonio Bertacchi Uvo, se especializou como Cirurgião de Cabeça e Pescoço; Ricardo Antonio Bertacchi Uvo, se especializou como Cirurgião Infantil; Eduardo Antonio Uvo, se especializou como Ortopedista; Claudia Regina Bertacchi Uvo, se especializou como Fonoaudióloga; e Cintia Bertacchi Uvo, que é Pós-Graduada em Meteorologia.
Dr. Daniel por sua vez, possuía a especialização como Cardiologista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e era formado pela Universidade Federal de Medicina. Em Garça, foi convidado por um grupo de médicos do Hospital para integrar à equipe que seria responsável por cirurgias cardíacas no primeiro ambulatório de Doenças Reumáticas do Coração da cidade. A equipe contava também com o Cirurgião Mário, Nunes Miranda; o Anestesista, José Formigoni; e o médico, Alvim.
Graças ao Dr. Daniel, a população passou a ter acesso à tratamentos mais modernos para doenças cardiovasculares. Ele trouxe consigo um eletrocardiógrafo importado e um aparelho de radioscopia para realizar diagnósticos e tratamentos.
Durante as consultas, além de prescrever medicamentos, fazia questão de orientar seus pacientes sobre os malefícios do cigarro e a importância de uma alimentação saudável.
Dr. Daniel Ermete Uvo faleceu em 22 de maio de 2021, deixando muita saudade e sendo lembrado como um ser humano excepcional que escolheu Garça como sua cidade de coração.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega