28 JUL 2020
Prefeitura entrega novos uniformes e kits de material escolar

A Prefeitura Municipal de Garça investe cada vez mais para que os estudantes garcenses possam se desenvolver melhor.

Agora, a SME - Secretaria Municipal de Educação - anuncia novas entregas de uniformes e kits de material escolar.

A Secretária da pasta, Rozely Gabana Padilha Silva explica: ?Tivemos atrasos tanto na entrega de alguns uniformes quanto nos kits escolares. Para valorizarmos cada centavo do recurso público, a nossa cidade participa da ata de registro de preços do estado de São Paulo, conseguindo valores menores nas compras. Devido à pandemia não estamos tendo aulas presenciais, mas o investimento está sendo feito. Os uniformes na cor vermelha são para a educação infantil e os na cor azul são para o fundamental. Há modelos femininos e masculinos. É importante deixar claro que os uniformes de verão para os estudantes do ensino fundamental já foram entregues?.

O Prefeito João Carlos dos Santos também falou: ?A nossa administração entende como muito necessários os investimentos em novos uniformes e kits escolares, que estarão com os estudantes no dia a dia. As crianças e os jovens estão tendo atividades em casa e vão utilizar muito bem os materiais do kit escolar. E estamos fazendo mais na área da educação: reformando diversos prédios escolares, modernizando as instalações oferecendo mais segurança para os estudantes e a equipe da educação, estamos desenvolvendo e conseguindo AVCBs dos prédios, os Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Nunca é demais investir em educação?.

Quando serão as entregas? - Na quinta, 30 de julho, haverá a entrega dos kits de uniformes de inverno e de material escolar para os estudantes do ensino fundamental, ou seja, alunos que frequentam do 1º ao 5º ano.

O kit a ser entregue contém: quatro unidades de caderno brochurão, uma unidade de caderno de desenho, uma régua de 30 cm, duas caixas com 12 cores cada de lápis de cor grande, oito unidades de lápis grafite, quatro unidades de caneta esferográfica azul, duas unidades de apontador com depósito, três unidades de borracha branca, duas unidades de tubo de cola branca e duas caixas de giz de cera, cada uma com 12 cores.

Cada pai ou responsável deve comparecer na unidade escolar onde os estudantes frequentam entre 08:00 e 14:00 h.

Para a educação infantil, maternal, pré 1 e pré 2, a entrega será na terça, 11 de agosto, das 08:00 às 14:00 h e terá mais itens. Serão os uniformes de verão e de inverno e os kits de materiais escolares. Os materiais que fazem parte do kit são: uma agenda escolar, duas unidades de caderno de desenho, duas unidades de apontador com depósito, duas borrachas brancas, uma caixa de canetinha hidrográfica com 12 cores, dois tubos de cola branca, uma caixa de giz de cera com 12 cores, quatro lápis grafite, duas caixas de massa para modelar com 6 cores, um pincel nº 8, uma tesoura sem ponta e uma caixa de guache com 6 cores.