12 AGO 2020
Vagas abertas em Garça do programa ?Meu emprego ? cidadão trabalhador?

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo contemplou Garça com mais uma turma do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead) ?Meu Emprego Cidadão Trabalhador?.

A iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social e é uma parceria entre o governo do estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Garça.

?A primeira turma do programa Meu Emprego Cidadão Trabalhador, trouxe resultados muito satisfatórios, tanto para os participantes, que tiveram renda e se qualificaram, quanto para as escolas que receberam seus serviços. Esperamos que essa nova turma siga o mesmo caminho, proporcionando aos novos participantes receitas para o sustento de suas famílias e conhecimentos específicos para recolocação no mercado de trabalho?, informou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.

Prazo e condições para ser inscrever - O prazo para as inscrições vai de segunda-feira, 17 de agosto, até quinta-feira, dia 20. Para se inscrever, o interessado deve ter entre 17 e 70 anos, estar em situação de desempregado igual ou superior a um ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego, aposentado, receba PCP ou qualquer outro programa assistencial equivalente que esteja ligado a previdência social, que não seja temporário.

Se tiver MEI não poderá se inscrever, pois o sistema acusa cadastro no CNIS. Também é preciso ter residência no município há pelo menos dois anos.

Apenas um beneficiário por núcleo familiar será autorizado a se cadastrar.

Para a efetivação da inscrição, o interessado deverá apresentar o RG, CPF/CIC, Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). Qual atividade será exercida? - Os participantes atuarão em atividades como limpeza de vias públicas e serviços gerais, permanecerão no programa por seis meses, podendo prorrogar por mais três meses, durante seis horas por dia, quatro vezes na semana, e frequentarão o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, serão 150 horas de capacitação.

Onde se inscrever? - Os interessados pelas vagas de emprego poderão se inscrever pessoalmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Garça, na Rua 15 de Novembro, número 110. A seleção dos candidatos será realizada pelo Governo do Estado.