30 NOV 2020
Prefeitura faz 4ª distribuição de alimentos que seriam servidos na merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Garça, com trabalho da equipe vinculada à SME ? Secretaria Municipal de Educação ? e DAE ? Departamento de Alimentação Escolar ? está realizando nova distribuição de alimentos às famílias dos estudantes da rede municipal de ensino. Os alimentos são distribuídos devido à pandemia de Covid-19.

Esta é a quarta vez que alimentos que seriam servidos na merenda escolar chegam às famílias dos alunos: tivemos o primeiro kit de alimentos secos, um kit de frutas, verduras e legumes, um kit com carne bovina e de frango e agora o mais um de alimentos secos.

Os alunos das escolas Cláudia Aronne e Manoel Joaquim Fernandes ainda não receberam os kits de carne. Isto deve acontecer nos próximos dias, já que a Prefeitura depende da entrega dos fornecedores.

O kit que está sendo distribuído agora corresponde ao que seria consumido pelos alunos nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, se as aulas estivessem acontecendo normalmente.

A programação está sendo divulgada aos poucos, de acordo com a recepção dos alimentos entregues pelos fornecedores.

Todos que estão matriculados na rede municipal de ensino estão recebendo kits de alimentos contendo:

- 1 pacote de arroz 5kg

- 1 pacote de feijão 1kg

- 1 pacote de macarrão 500g

- 1 sachê de molho de tomate

- 1 litro de óleo

- 2 latas de sardinha

- 1 pacote de leite em pó 400g

- 1 pacote de bolacha doce

- 1 pacote de bolacha salgada

- 1 suco concentrado 500ml sabor caju

Início da distribuição nos NEIs ? O início da distribuição dos kits aconteceu no dia 24 de novembro. Já receberam os kits na semana anterior os estudantes dos NEIs Andreia Morato Marangão, Cândida Soares de Souza, Inêz Marangão e Mário Manchini.

Na segunda, 30 de novembro, está programada a entrega no Camila Campos, no dia 1º de dezembro no Júlio Julinho, no dia 3 no Karina e no dia 4 no Remo Casarsa.

As escolas Victor Hugo e Dinalva Peron receberam os kits no dia 27 de novembro.

O FNDE ? Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - elaborou uma cartilha definindo a composição de cada kit, inclusive com a orientação de que estes kits devem ser direcionados somente aos alunos. Na cartilha o FNDE determinou que o kit de alimentos tem que corresponder à alimentação que a criança teria durante o mês se estivesse frequentando a escola.