A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais 55 casos da Covid-19 no município, passando para 1674 o número de pessoas que fizeram o exame e tiveram resultado positivo para a doença. Destes, 706 permanecem em isolamento domiciliar, 18 estão internadas, sendo 10 em leitos de UTI, 917 pessoas receberam alta médica e o município ainda contabiliza a triste estatística de 33 óbitos provocados por complicações da doença.
Os casos suspeitos tiveram uma redução, passando para 410, 70 a menos que no boletim divulgado ontem. Deste total, 408 pessoas estão em isolamento domiciliar e duas estão internadas.
O número de casos descartados aumentou para 2504 entre exames realizados pela Prefeitura e por laboratórios particulares. A Vigilância Epidemiológica divulgou ainda que, somente a rede pública aplicou 1834 testes rápidos em pessoas suspeitas.
Confira agora as informações sobre a internação de garcenses nos hospitais.
INTERNAÇÕES SUSPEITAS:
1 caso internado no HC ? Marília ? UTI;
1 caso internado no HC ? Marília ? ala clínica.
INTERNAÇÕES CONFIRMADAS:
1 caso internado no HU ? Unimar ? Marília ? ala clínica;
2 casos internado no HC ? Marília ? ala clínica;
5 casos internados no HSL ? Garça ? ala clínica;
2 casos internados no HU ? Unimar ? Marília ? UTI;
6 casos internados no HSL ? Garça ? UTI;
1 caso internado na Santa Casa ? Osvaldo Cruz ? UTI;
1 caso internado no HC ? Marília ? UTI.
A Secretaria Municipal de Informação, Comunicação e Eventos tem o compromisso de informar oficialmente aos cidadãos e à imprensa com dados já notificados pelas autoridades de saúde. As atualizações são feitas diariamente no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Os interessados também podem adicionar o número (14) 9 9885-0167, para que as informações sejam enviadas pelo Whatsapp.
ATENÇÃO: As pessoas que apresentarem quaisquer sintomas da Covid-19, devem se dirigir ao Centro de Referência da Atenção Básica para a Covid-19, instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano. Neste momento não devem mais procurar as USF ? Unidades de Saúde de Família.
O centro de referência à Covid-19 funciona sem intervalo das 7h e 19h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 7h às 13h. Aos domingos não há atendimentos. Nos horários em que não há atendimentos e aos domingos a referência para todos os garcenses continua sendo a UPA 24h, que também está preparada para atender os pacientes.