23 FEV 2021
Governo do Estado anuncia atualização do Plano SP para quarta, 24 de fevereiro

Segundo informações do Governo do Estado de São Paulo, o Centro de Contingência apresentou recomendações extraordinárias em relação ao combate à Covid-19. Com base nestas informações, o governo está fazendo a análise, preparando atos do ponto de vista jurídico e novas medidas devem ser anunciadas na quarta-feira, 24 de fevereiro. Estas novas medidas devem entrar em vigor já na sexta, dia 26, de acordo com o coordenador-executivo do centro de contingência, João Gabbardo.

E as informações sobre a ocupação dos 154 leitos SUS ? Sistema Único de Saúde - dos Hospitais e Santas Casas da região mostram uma alta taxa de ocupação.

Na terça-feira, 23 de fevereiro, as Santas Casas de Assis, Paraguaçu Paulista e de Santa Cruz do Rio Pardo estão com 100% de ocupação dos leitos destinados à UTI Covid.

Em Marília o HC Famema está com 96,67%, a Santa Casa e o Hospital Universitário estão com 90% da capacidade ocupada.

Os leitos de UTI Covid do Hospital São Lucas de Garça são os que apresentam menor ocupação, na casa dos 33,33%.

Qual o motivo da antecipação de sexta para quarta-feira?

A antecipação da nova atualização para a quarta-feira é devido ao novo recorde de pessoas internadas em UTIs com covid-19, atingido na segunda-feira, dia 22.

Dados de segunda, 22 de fevereiro, apontavam 6.410 pessoas internadas em UTIs em todo o estado de São Paulo. Além disso, 7.196 pessoas estão hospitalizadas em enfermarias.

João Gabbardo completou:?São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade. Independente da variante, a forma de reduzir é a mesma?, em referência às variantes de Manaus e do Reino Unido, que estão em circulação no Estado.

A atualização do Plano São Paulo é transmitida na íntegra pela TV Cultura.

Com informações do UOL