07 MAI 2021
Dia 8 de maio ProAc traz para Garça o espetáculo on line de dança ?Corpos brasileiros?

A SECULT ? Secretaria Municipal de Cultura - apresenta mais um espetáculo aos garcenses.

Por meio do ProAc ? Programa de Ação Cultural ? no sábado, 8 de maio, teremos a primeira apresentação on line da temporada do espetáculo?Corpos brasileiros?. A Cia. Repentistas do Corpo, responsável pelo espetáculo, completa vinte anos de existência em 2021.

Além de Garça, até o dia 30 de maio haverá apresentações em Botucatu, Caraguatatuba, Catanduva, Atibaia, Lençóis Paulista, Ilhabela e São José dos Campos.

As sessões serão transmitidas através do Canal do YouTube da Cia. Repentistas do Corpo.

O link para assistir é:https://www.youtube.com/repentistasdocorpo

A programação inclui Workshop de Dança Contemporânea e Percussão Corporal em Movimento on-line.

O projeto foi contemplado no edital n° 04/2019 do Programa de Ação Cultural ? ProAC.

Além disso, mais duas sessões especiais e gratuitas, no dia 19 de maio, às 16h e às 20h, serão promovidas para celebrar os vinte anos de trajetória da Cia. Repentistas do Corpo.

Sobre o espetáculo

?Corpos Brasileiros?é inspirado nas influências e confluências entre as culturas indígena, portuguesa e africana que tomaram lugar no Brasil e moldaram nossa força motriz. O recorte principal desta obra está na ginga, na quebra e no contratempo presentes na nossa música e, consequentemente, na maneira de dançar do brasileiro. Estas características são fruto da sonoridade sincopada dos ritmos brasileiros; onde o Baião, o Samba, o Côco, o Ijexá e o Maracatu expõem as batidas e as marcas deste choque cultural.

Os criadores e intérpretes Cláudia Christ, Marcela Miyashita e Sérgio Rocha, acrescentam a este contexto, as memórias afetivas de suas famílias e as misturas de raças que ocorreram em seus microuniversos para transformá-las em texto poético e dançante que dialoga imediatamente com o imaginário e as realidades do público.

A trilha sonora original, composta por Edson X, serve como barro do chão para revelar a sofisticação e a exuberância das matrizes culturais de que somos fruto. Química humana, carregada de memória, usando o corpo como instrumento para refazer esta energia ancestral que se traduz em movimentos, sensações, gestos, palavras, músicas e brincadeiras nos corpos brasileiros.

Workshop

Além das apresentações, a programação inclui três módulos do ?Workshop de Dança Contemporânea e Percussão Corporal em Movimento? que serão oferecidos aos públicos das cidades da circulação e transmitidos ao vivo pela internet. Os cursos serão divididos nos módulos básico, intermediário e avançado.

Módulo Básico: 10, 11, 13 e 14/5. Segunda, terça, quinta e sexta, às 19h.

Módulo Intermediário: 17, 18, 20 e 21/5. Segunda, terça, quinta e sexta, às 19h.

Módulo Avançado: 24, 25, 27 e 28/5. Segunda, terça, quinta e sexta, às 19h.

O processo de seleção acontecerá através do envio de carta de interesse e breve currículo para o e-mail (ciarepentistasdocorpo@gmail.com), até um dia antes do início do módulo.