10 MAI 2021
Começa nesta terça-feira, dia 11, a 2ª etapa da vacinação contra a gripe

Começa nesta terça-feira, dia 11, até o dia 8 de junho, a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Podem ser imunizados professores das redes pública e privada e pessoas com 60 anos ou mais. A vacinação acontece em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Garça, das 7h às 17h.

A gripe é uma doença infecciosa causada por um vírus, normalmente epidêmica, cuja vacinação é uma das formas mais eficazes de evitar o agravamento dos sintomas, reduzir as internações e mortalidade decorrentes de complicações da infecção.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou no dia 12 de abril para trabalhadores da Saúde, indígenas, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de seis meses até cinco anos completos.

Assim como em anos anteriores, o Governo Federal programou três etapas da campanha. Além desta segunda, que vai do dia 11 ao dia 8 de junho, a terceira etapa, começará dia 9 de junho e terminará em 9 de julho, contemplando pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança, salvamento, funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

É importante que as pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 respeitem um prazo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.