17 MAI 2021
UTI Covid-19 do Hospital São Lucas ganha mais 4 e agora atende com 10 leitos

A UTI clínica no HSL - Hospital São Lucas - foi implantada em setembro de 2020, em parceria com a AHBB - Associação Hospitalar Beneficente do Brasil -, entidade responsável pelos atendimentos de média e alta complexidade na área da saúde no município. A partir desta data este serviço passou a estar disponível aos garcences.

O funcionamento desta estrutura possibilitou à cidade receber leitos exclusivos para atender aos pacientes com Covid-19, a chamada UTI Covid.

No início a UTI Covid contava com 6 leitos que foram disponibilizados à população de Garça e aos pacientes de outros municípios por meio da CROSS ? Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde -, que organiza e regula os serviços na saúde pública.

Devido ao agravamento da pandemia, o número de leitos da UTI Covid no HSL aumentou. A Secretária Municipal da Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, explica: ?Nós recebemos da DRS de Marília mais 4 leitos para a UTI Covid no Hospital São Lucas. Eram 6 leitos no início e agora são 10 para atendimento exclusivo aos pacientes que sofrem complicações devido à doença. Todos já estão disponíveis na CROSS, e, infelizmente, temos 100% de ocupação?.

A Secretária esclareceu que não houve troca de leitos de UTI: ?Não houve mudança na UTI clínica, a UTI branca. Nesta nós temos 10 leitos disponíveis desde setembro de 2020. Agora, com mais 4 leitos implantados na UTI Covid, nossa estrutura de atendimento em UTI em Garça hoje, no Hospital São Lucas, é de 20 leitos: 10 na UTI clínica e mais 10 na UTI Covid?.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022