31 MAI 2021
Devido às aglomerações, Prefeitura programa novas medidas em conjunto com a Polícia Militar

A Prefeitura de Garça ressalta que, diante dos fatos ocorridos na madrugada de sábado para domingo, especialmente na região da concha acústica e do lago artificial, irá tomar providências mais rígidas para evitar que novas aglomerações aconteçam, o que, especialmente em momentos críticos como este de pandemia de Covid-19, é inadmissível.

A fiscalização de posturas esteve na base da Polícia Militar nesta manhã e foi informada sobre o deslocamento de policiais ao local, no sentido de acabar com a aglomeração, como já aconteceu em datas anteriores.

Está programada na tarde de segunda, 31 de maio, uma reunião na base da PM para que ações mais intensivas sejam desenvolvidas já a partir dos próximos dias.

A Prefeitura informa que mantém à disposição da população um número de WhatsApp exclusivo para receber mensagens com denúncias de aglomeração ou descumprimento dos decretos de quarentena durante esta pandemia: 14 9 9807-3002.

Um outro fator importante é a conscientização das pessoas quanto a este momento delicado. Assim, a Prefeitura solicita, mais uma vez, para que os garcenses, em especial os jovens, entendam os riscos de contaminação que correm ao se aglomerarem e acabarem levando o vírus para suas casas, contaminando seus familiares.

O sistema público de saúde está trabalhando intensamente: a UPA 24 h está com capacidade máxima de atendimentos, leitos clínicos e de UTI Covid do Hospital São Lucas estão com 100% de ocupação e o Centro de Referência de Atendimento à Covid-19 realiza cerca de 4.000 atendimentos e consultas ao mês.

Mesmo com todos os esforços Administração Pública, a colaboração da população é essencial. Já passou da hora de todos respeitarem as condições críticas de saúde que estamos vivendo.