01 JUN 2021
Posturas divulga relatório de atendimentos do disk denúncia para Covid via whatsapp

A Prefeitura de Garça disponibilizou aos moradores um número de whatsapp para denúncias de festas, eventos e aglomerações nesta época de pandemia de Covid-19.

Todas as mensagens são encaminhadas aos fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas pelo número 14 9 9807-3002. Quem faz a denúncia não precisa se identificar e não terá seu número de telefone divulgado. Só é preciso indicar o local onde pode estar acontecendo o evento ou aglomeração.

Este serviço foi instalado para receber apenas mensagens via whatsapp. Ligações não são atendidas.

Em maio foram 34 mensagens enviadas ao número. Destas, 16 denúncias foram de fato constatadas pela fiscalização com aglomerações e festas realizadas em residências no perímetro urbano e também na zona rural, correspondendo a 47%. Houve notificações e autuações.

Em duas denúncias, ou 6%, o local não pertencia à Garça e, infelizmente, outras 16, ou 47%, não puderam ser confirmadas pelos fiscais e foram considerados ?trotes?. Durante o mês houve 21 plantões que transcorreram sem o envio de nenhuma mensagem.

?A Prefeitura oferece o serviço e algumas pessoas acham que é brincadeira. Quando recebemos uma mensagem ela sempre é verificada. Os fiscais vão até o local indicado. Se for falsa, perdemos um tempo precioso em que poderíamos estar atendendo outro chamado. O serviço é para ser utilizado pela população, mas com responsabilidade?, disse o Diretor do Departamento, Marcos Roberto Pellate.