04 JUN 2021
Covid-19 - mais dois óbitos elevam para 97 as vítimas fatais em Garça

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde divulgou na sexta-feira, 4 de junho, a confirmação de mais dois óbitos por complicações da Covid-19.

O primeiro é de uma senhora de 87 anos, portadora de comorbidades, que estava internada no HBU – Hospital Beneficente Universitário – da Unimar desde o dia 19 de maio. O falecimento foi registrado na quinta-feira, 03 de junho.

O segundo óbito também é de uma mulher, com 68 anos, portadora de comorbidades, que estava internada no HBU desde 29 de maio, e evoluiu para óbito na madrugada de sexta-feira, 04 de junho.

Agora Garça registra, oficialmente, 97 vítimas fatais da doença.

Óbito sob investigação

Uma outra informação diz respeito a um óbito suspeito que está sob investigação. Trata-se de uma senhora de 71 anos de idade que estava no PA do Hospital Beneficente Universitário da Unimar, em Marília. A vítima era portadora de comorbidades e o registro do falecimento aconteceu no dia 1º de junho.

Se confirmado, este será o 98º óbito de um garcense vítima de Covid-19.

Protocolos sanitários individuais

Para conter o avanço da doença é preciso que todos utilizem a máscara facial, higienizem as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou álcool em gel 70, mantenham o distanciamento social e, principalmente, evitem aglomerações, eventos ou festas, mesmo em residências.