23 JUN 2021
1982 visualizações
Garça terá versão on-line do Cerejeiras Festival
O avento foi anunciado durante coletiva de imprensa
Agora é oficial, no dia 10 de julho, a partir das 19h, Garça sentirá novamente parte das emoções do maior evento turístico do município e um dos maiores da colônia japonesa no Brasil, o Cerejeiras Festival, porém de forma on-line. O anúncio foi feito nesta manhã, em coletiva de imprensa realizada no hall de entrada do Teatro Municipal de Garça, palco o Cerejeiras Festival On-line, que será organizado pelo Conseb’s Lago, com o apoio da Prefeitura.
Cumprindo todas as medidas de segurança, a coletiva pode contar com a participação presencial de jornalistas de Garça e Marília. Por meio da transmissão ao vivo pelo facebook do Cerejeiras Festival, a coletiva também contou com a participação da imprensa de Bauru e da população em geral. ( clique aqui para assistir )
Abrindo a fala das autoridades, o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, agradeceu aos organizadores, a imprensa, as entidades e aos patrocinadores. João Carlos falou sobre o momento difícil da pandemia, sobre o trabalho desenvolvido para amenizar os danos e sobre a tristeza das famílias, mas também lembrou, ao falar do festival, da importância de manter este patrimônio de Garça e sobre continuar o legado deixado pelo seu Nelson Ichisato, o Pai das Cerejeiras, que faleceu em junho de 2019.
O Prefeito acrescentou ainda. “Tenho a certeza de que este novo formato também terá o êxito que desejamos quanto à organização. As atrações de forma virtual e a participação das entidades com a parte gastronômica irão unir a sociedade neste momento em que precisamos acreditar em nosso potencial. Ter a crença de que este é um momento de superação que se inicia, e que tenhamos, em uma próxima edição, a oportunidade de termos um evento presencial grandioso no pós pandemia”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, falou sobre a importância do Cerejeiras para a Economia do município e para as instituições participantes. “Muitas vezes a gente se questionou se este seria o momento, mas o Cerejeiras Festival On-line é a oportunidade das pessoas vivenciarem, novamente, esse grande evento mesmo que de forma on-line”.
O secretário informou ainda sobre os protocolos de segurança. “A organização está realizando todos os protocolos necessários para preservar os artistas, inclusive com gravações antecipadas. Nós estamos muito satisfeitos com o resultado que estamos tendo. Tenho a certeza de que a população irá gostar também. Neste momento o que nós queremos é levar um pouco de esperança e paz para todos”.
O Cerejeiras Festival On-line não tem verba pública, conta com a confiança e o patrocínio das empresas: Sicredi, Life, PPA, Norden, Grupo Henlau/Ilumina e Unimed Marília.
As atrações da festa virtual também foram anunciadas durante a coletiva. Serão 14 bandas e artistas locais, dos mais variados estilos. São eles: Banda Alquimia, Banda Phoma, Dança Japonesa – NIKKEY Clube de Garça, Banda Ferrorama, Grupo Resenha, Lucas & Luana, Matheus Branco, Mina, Ministério Soldados, Rodrigo & Alexandre, Sala 23, Taikô, Tozetti e Vivi Aoki.
O evento também irá ajudar nas ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Garça. Durante a live, no canto da tele, haverá um QR Code para doações à instituição.
Outra importante ação social do Cerejeiras Festival On-line foi envolver as entidades assistenciais para comercializarem quitutes para serem consumidos pelo público em suas casas. Participam: Patrulha Juvenil de Garça, AFAI, Rotary Aliança,  Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Garça, HOSFRAN, Rotary Clube Garça Azul, Lar dos Velhos Frederico Ozanam e Casa de Apoio de Garça em Jaú. As instituições já estão comercializando delícias gastronômicas como bolinho de bacalhau, panqueca doce e salgada, tempurá, canjiquinha do frei, yakisoba, puchero e esfiha de carne e de escarola.

Autor: Ana Lucia Bez
Local: Secom