24 JUN 2021
Prefeitura amplia leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 no HSL
Com mais nove leitos, o atendimento passa de sete para 16 leitos a disposição da população
A partir da próxima semana o Hospital São Lucas contará com mais nove leitos de enfermaria exclusivos para atendimento de pessoas contaminadas pela Covid-19, elevando para 16 os leitos de enfermaria do Hospital São Lucas para a doença. O anúncio foi feito nesta manhã pelo Prefeito João Carlos dos Santos em mais uma ação do município com o objetivo de ampliar o atendimento público exclusivo para a doença.
O Prefeito explica que a ação foi tomada devido à falta de leitos na região. “Se faz necessária essa ampliação de mais nove leitos neste momento de gravidade da pandemia. Desta forma poderemos atender, mais adequadamente, as pessoas que precisam ter acesso aos serviços, pois não existe disponibilidade de leitos na região, nem para UTI e nem para enfermaria”.
Os entendimentos para a implantação dos novos leitos já foram feitos entre a Secretaria Municipal da Saúde, a AHBB, que é a gestora do Hospital São Lucas, e o DRS, Departamento  Regional de Saúde, para o credenciamento da ampliação dos leitos.
 “Os novos leitos já estão alocados e os profissionais orientados. Só estamos aguardando a deliberação a respeito do funcionamento e a regulação na CROSS para iniciarmos os atendimentos, tanto aos garcenses quanto aos pacientes da região que precisarem dos serviços dentro de uma unidade hospitalar”, completou o Prefeito.
Com relação aos serviços de alta complexidade exclusivos para o enfrentamento da pandemia, Garça conta com os 10 leitos de UTI Covid e, após o anúncio de hoje, 16 leitos de enfermaria Covid. Importante salientar que o Hospital São Lucas ainda possui mais 10 leitos de UTI geral.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom