25 JUN 2021
Cultura abre novo edital do Proac Municípios e irá contemplar quatro projetos artísticos
Cada projeto selecionado receberá o valor de R$ 12.250,00
A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as inscrições para o Edital Nº 01/2021 do Programa de Ação Cultural Territórios Criativos “Concurso de Apoio a Projetos de Circulação de Espetáculos Proac  Municípios” até dia 2 de agosto de 2021. Serão contemplados quatro projetos com um valor R$ 12.250,00 cada. O edital está disponível e com todas as informações para quem tiver interesse
( clique aqui para ter acesso ao edital
Além dos quatro projetos, o edital também irá selecionar quatro suplentes, respeitando a ordem de classificação perante a Comissão de Avaliação, que contemplem a circulação de espetáculos que possam ser transmitidos pela internet ou disponibilizados por meio de redes sociais e outras plataformas digitais, gravado ou ao vivo, com duração mínima de 45 minutos e no máximo de 60 minutos; seguido de conversa ao vivo com os integrantes do espetáculo e público participante.
Quanto aos espetáculos, deverão ser direcionados, preferencialmente, ao público da Rede de Educação – Educadores e alunos, especificando o público alvo e faixa etária.
Como contrapartida ao recebimento do recurso, o projeto contemplado deverá ofertar um conjunto de ações, visando garantir o mais amplo acesso da população em geral ao produto cultural gerado, objetivando a descentralização e/ou garantia da universalização do benefício ao cidadão, sempre em consideração ao interesse público e a democratização do acesso aos bens culturais resultantes.
Somente poderá se inscrever nesse concurso pessoa física, maior de 18 anos, que represente um coletivo ou um grupo (mínimo de três pessoas) e experiência artística na área específica, atuação e residência comprovada em Garça.
Também é necessário fazer parte do Cadastro Municipal de Artistas de Garça. O cadastro poderá ser efetuado, junto à Secretaria Municipal de Cultura, até dois dias úteis anteriores ao prazo final de inscrição.
As inscrições deverão ser entregues e protocoladas, exclusivamente, no Departamento de Licitações da Prefeitura Municipal de Garça, localizado a Av. Dr. Rafael Paes de Barros, 129, Bairro Centro.
Este é o Circula Cultura 3 e a classe artística de Garça já está se habituando na elaboração de projetos, mesmo assim, se alguém tiver alguma dúvida a Secretaria de Cultura colocou a disposição dos interessados um canal de apoio que, devido a pandemia, acontece de forma on-line ou pelo telefone: 3471-1616.
Autor: Ana Lucia Bez
Local: SECOM