Na quinta-feira, 24 de junho, o Governador de São Paulo, João Dória, esteve na região participando da audiência pública sobre a criação da AU – Aglomeração Urbana – de Marília. O evento aconteceu no auditório da reitoria da Unimar – Universidade de Marília.
Um dos objetivos da criação da nova AU, proposta da Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria com a Fundação Seade - Sistema Estadual de Análise de Dados - é facilitar o desenvolvimento de projetos regionais em benefício dos municípios locais. “A Aglomeração Urbana facilita a organização territorial, facilita o acesso ao financiamento para infraestrutura, educação, saúde, proteção ambiental, programas de turismo, agronegócio e programas de cultura e lazer”, destacou o Governador.
Os 16 municípios integrantes da AU de Marília são: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Campos Novos Paulista, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia, Quintana e Vera Cruz.
Liberação de investimentos
Na ocasião o Governador liberou R$ 185 milhões em investimentos do Governo do Estado vicinais, saúde, habitação, tecnologia e outros segmentos.
O Prefeito de Garça recebeu das mãos do Governador um cheque que simboliza o valor repassado ao município: R$ 3.590.000,00 (três milhões, quinhentos e noventa mil reais).
O Prefeito João Carlos dos Santos explica onde os recursos serão investidos: “Este é mais um convênio entre o Governo do Estado e o nosso município, para atender às pessoas de menor renda e tem como objetivo contribuir na redução no valor das parcelas das moradias de interesse social no loteamento Três Marias. Ou seja, a aquisição das casas para estas pessoas de menor renda está sendo facilitada com este investimento do convênio entre o Estado de São Paulo e o município de Garça. Mais uma vez temos que agradecer o Governo Estadual que investe na nossa cidade”.