12 JUL 2021
Cerca de 30 mil pessoas já visualizaram o Cerejeiras Festival On-Line
O evento também foi um grande sucesso para as instituições participantes
Mais uma vez, o Cerejeiras Festival provou que sempre será um evento de grande sucesso, quando realizado com empenho, profissionalismo, ousadia e coração. Os números da versão on-line do festival superaram todas as expectativas, afinal foi a primeira vez que Garça realizou uma festa dessa proporção de forma virtual. Foram, aproximadamente, 30 mil visualizações, sem multiplicar pelo público que assistiu em família e pelos que acompanharam através dos mais de 450 compartilhamentos.
Durante as 4 horas de live, chegavam mensagens de carinho e aprovação do público, que assistiu ao festival das mais várias cidades do país e do mundo. Foram mais de 400 comentários enquanto as bandas se apresentavam.
O evento mostrou o quanto é importante acreditar e se reinventar. Ele foi à oportunidade dos artistas locais se apresentarem para o público, mesmo que de forma virtual, o que também foi uma novidade para a grande maioria.
“O Cerejeiras Festival é o evento mais importante do Município de Interesse Turístico Garça, tanto para economia, quanto para o turismo. Fomenta e movimenta a economia criativa em nossa cidade, com os artistas, os profissionais que trabalham com o setor de eventos, as entidades, além de levar o nome da Garça para o mundo”, salientou Bruno Henrique Severino, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.
Como em todos os anos, o Cerejeiras On trouxe para a festa as instituições assistenciais, que também foram muito impactadas pela pandemia. Elas comercializaram, antecipadamente, comidas típicas do Cerejeiras Festival. O público retirou os pratos no sábado por drive-thru.
“Em nome da Casa de Apoio quero dizer que o propósito do evento foi atingido. Nós  cumprimos a nossa meta e temos fôlego para mantermos nossa Casa em Jaú. O evento também não deixou passar em branco a nossa florada, não se esquecendo o pai das cerejeiras, e colaborou com as entidades  beneficentes, que foram as primeiras a participar do evento por volta dos anos 80, com suas barracas improvisadas e com o intuito de angariar recursos para a continuidade dos trabalhos”, agradeceu Lúcia Zapata, voluntária da Casa de Apoio ao Paciente de Garça em tratamento de Câncer em Jaú.
Outra instituição que agradeceu a oportunidade de participar foi o Nikkey Clube de Garça. “Em nome do Nikkey de Garça quero parabenizar a Comissão organizadora  do " Cerejeiras On", pela iniciativa em comemorar a florada das cerejeiras neste formato atípico, porém, com certeza, foi um sucesso no quesito gastronomia à todas as associações e entidades benemerentes”, salientou Wilma Christóforo, presidente do Nikkey.
A presidente disse ainda: “Com referência à parte Cultural, a apresentação dos grupos do Nikkey de Garça, o Taiko Hanami Daiko e o grupo de danças Dantai Odori, muito nos emocionou ao vivenciarmos a apresentação dos mesmos! Muito nos orgulhamos  destes grupos ao ver tanta garra, tanto envolvimento! Muito agradecidos e honrados ficamos pelo convite de participarmos deste evento”, finalizou Wilma Christóforo
Para quem ainda não assistiu, o Cerejeiras Festival On-line está disponível: facebook.com/cerejeirasfestival
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCKka24eZZVvHwAX4fFYnUqQ
Autor: Ana Lúcia Bez