03 AGO 2021
Covid-19 - novo boletim mostra pouca alteração
Garcenses internados são 19; 11 em leitos de UTI
Confira as informações do novo boletim da covid-19 divulgado pela VE – Vigilância Epidemiológica – da Secretaria Municipal da Saúde. Os percentuais em relação ao total de casos são: 95,78% de curados, 1,64% em isolamento, 0,33% internados e 2,25% de óbitos. Conheça a atualização feita pela VE - Vigilância Epidemiológica - da Secretaria Municipal da Saúde.
- casos confirmados subiram de 5.702 para 5.738, alta de 36;
- casos descartados subiram de 7.178 para 7.267, mais 89;
- casos em isolamento domiciliar caíram de 103 para 94, menos 9;
- casos suspeitos caíram de 136 para 30, menos 106; são 28 em isolamento domiciliar e duas internações;
- casos de pessoas curadas subiram de 5.452 para 5.496, aumento de 44,
- óbitos confirmados por complicações da Covid-19 são 129.
Dos 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes de covid-19 no Hospital São Lucas, quatro estão ocupados por garcenses e há outras sete internações em Marília e Osvaldo Cruz. Temos mais oito internações em leitos clínicos e dois casos suspeitos internados.
Internações suspeitas:
- uma em UTI no HC de Marília,
- uma em UTI no HSL de Marília.
Internações confirmadas em alas clínicas:
- uma no HSL de Garça;
- duas no HC de Marília;
- cinco no HU da Unimar,
Internações confirmadas em UTI Covid:
- quatro no HSL de Garça;
- seis no HC em Marília,
- uma na Santa Casa de Osvaldo Cruz.
Receba as notícias da Prefeitura
A SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação - envia as informações oficiais da Prefeitura. Para receber via Whatsapp adicione o número (14) 9 9885-0167.
Centro de Referência à Covid-19
É o local que oferece atendimento aos garcenses que apresentarem sintomas gripais que podem ser relacionados à Covid-19. O serviço está instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano, e funciona de segunda a sexta-feira, sem intervalo, das 7:00 às 17:00 h. Aos sábados e domingos o serviço não funciona. Nos horários em que não há atendimentos e aos finais de semana a referência continua sendo a UPA 24h, que também está preparada para atender aos possíveis pacientes de Covid-19.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação