17 AGO 2021
Agosto Lilás é o mês de combate à violência contra a mulher
SEMADS divulga vídeos sobre o assunto
Agosto é o mês de combate à violência contra a mulher. Toda a equipe da SEMADS - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - de Garça está empenhada nesta causa tão importante e que, infelizmente, é uma realidade não só em Garça, como em várias outras cidades do país. Entretanto, hoje há um grande número de denúncias contra os agressores que, na maioria das vezes, são companheiros ou familiares das vítimas.
Muitas pessoas acreditam que a violência contra a mulher acontece apenas quando há uma agressão física, o que não é verdade. Podemos citar pelo menos seis principais tipos de violência contra a mulher:
- física;
- psicológica;
- patrimonial;
- verbal;
- sexual,
- moral.
As denúncias de violência à mulher podem ser feitas Delegacia de Direito das Mulheres ou no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – pelo telefone 3406-4579.
A SEMADS, com participação da SECOM - Secretaria de Comunicação - preparou vídeos que esclarecem várias dúvidas sobre o assunto. Assista aos vídeos nos links abaixo.
Vídeo 1 - Delegada. Renata Yumi Ono
Vídeo 2 - Diretora da SEMADS, Bruna Aparecida Alves