20 AGO 2021
Covid-19 - garcenses de 12 a 17 anos, portadores de comorbidades, recebem vacina na sexta, 20 de agosto
Evento acontece no pavilhão coberto da feira livre das 14 às 17 h
Os garcenses com idades de 12 a 17 anos, portadores de comorbidades já tem a primeira chamada para vacinação contra a covid-19 marcada. Será na sexta-feira, 20 de agosto, das 14 às 17 horas, no pavilhão coberto da feira livre.
A Secretaria Municipal da Saúde solicita que os inscritos levem um comprovante de comorbidade (por exemplo uma receita médica ou um documento que contenha a CID – Classificação Internacional de Doenças), comprovante de residência e um documento de identificação com foto.
A lista dos convocados para a vacinação está disponível no site da Prefeitura. Para acessar, clique aqui.
As pré-inscrições podem ser feitas até na sexta, 20 de agosto, às 23:59 h. Para se inscrever de acordo com a sua idade, clique aqui.
Saiba quais são as comorbidades que são contempladas nesta fase de vacinação, de acordo com o Ministério da Saúde e divulgação da Secretaria Municipal da Saúde:
- diabetes Mellitus;
- pneumopatias crônicas graves;
- hipertensão arterial resistente;
- hipertensão arterial estágio 3;
- hipertensão arterial estágios 1 e 2;
- insuficiência cardíaca;
- co pulmonar hipertensão pulmonar;
- cardiopatia hpertensiva;
- síndromes coronarianas;
- valvulopatias;
- miocardiopatias e periocardiopatias;
- doenças da aorta dos gran. vasos e F.A;
- arritmias cardíacas;
- cardiopatias congênitas no adulto;
- próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
- doença cerebrovascular;
- imunossuprimidos;