01 SET 2021
Prefeitura recebe mais 850 cestas básicas do Fundo Social de São Paulo
Fundo Social e Assistência Social vão distribuir os alimentos
O FUSESP - Fundo Social do Estado de São Paulo - enviou mais um importante auxílio a Garça: 850 cestas de alimentos.
Esta é a terceira vez que a cidade recebe este tipo de ajuda do Fundo Social do Estado. A primeira vez foi um presente para a cidade que chegou no dia 5 de maio, aniversário do município. Foram com 760 cestas. No dia 23 de junho outras 760, e agora mais 850 recebidas no dia 26 de agosto.
Ao todo são 2.370 cestas recebidas pelo Fundo Social de Garça e SEMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Tanto o Fundo quanto a SEMADS são responsáveis por distribuir estas cestas às famílias que perderam renda e passam por dificuldades neste momento de pandemia.
A Secretária da SEMADS, Hélide Maria Parrera, agradeceu o envio em nome de toda a população: “Estamos muito gratos à primeira dama do estado, Bia Dória, pelo envio das cestas, mais uma vez. É uma ajuda essencial às pessoas nos procuram, e ainda são muitas famílias em dificuldades. Juntando as cestas que a Secretaria compra todo mês, os alimentos doados pelos garcenses na campanha vacina contra a fome e as cestas de alimento enviadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo conseguimos aumentar o número de pessoas atendidas na cidade ”.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação