10 SET 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Prefeitura realiza capacitação para formação de brigadas de incêndio
Houve participação de representantes da inciativa pública e privada
A Prefeitura de Garça realizou na base do Corpo de Bombeiros na manhã de quinta, 9 de setembro, uma capacitação para formar brigadistas de incêndio. Participaram representantes enviados por várias empresas e também da iniciativa pública.
A bióloga da SAMA - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Érika Buchignani, explica o objetivo desta capacitação: “Esta formação contou com a parte teórica e prática. Os Bombeiros explicaram que os incêndios são crimes ambientes, na maioria das vezes. Os meses de junho, julho, agosto e setembro tem maior incidência destes acontecimentos, o que todos já puderam perceber. Provavelmente teremos mais ocorrências com este tempo seco, e a capacitação está preparando as pessoas para entenderem como tudo começa e como devem agir diante de um incêndio, não só no combate mas também na forma preventiva, saber como e a quem acionar quando se depararem com estas ocorrências”.
Um dos objetivos é que as pessoas que participaram da formação sejam propagadores das informações nos ambientes em que frequentam: “A ideia é que todos aqui, tanto da iniciativa pública quanto das empresas, possam levar estes ensinamentos para dentro dos locais onde frequentam, e, em caso de ocorrência, tenhamos mais pessoas preparadas para ajudar no combate ao incêndio”, completou a biólogo Érika Buchignani.
Ao todo 19 pessoas concluíram a formação e vão receber seus certificados.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e eventos