13 SET 2021
Vacinômetro - 75,39% dos garcenses já tomaram a 1ª dose; 41,18% a 2ª ou dose única
Percentual é calculado em relação à população estimada pelo IBGE de 44.409
A última atualização do vacinômetro em Garça foi feita na sexta-feira, 10 de setembro. E os dados mostram que a vacinação evoluiu consideravelmente na cidade.
Considerando por base a população estimada pelo IBGE de 44.409, a informação é que 75,39% dos garcenses já tomaram a 1ª dose, correspondente a 33.484 pessoas.
A segunda dose ou dose única já foi aplicada em 41,18% da população ou 18.228 pessoas.
Somando-se a 1ª, a 2ª e a dose única, já foram aplicadas 51.772 vacinas em Garça.
Vamos juntos a caminho de uma #Garçavacinada.
Repescagem para 12 a 17 anos
Na segunda-feira, 13 de setembro, acontece a repescagem para a 1ª dose direcionada aos jovens com idades de 12 a 17 anos. O local da vacinação é no pavilhão coberto da feira livre das 14 às 16:30 h.
Como são menores de idade, é preciso que os jovens a serem vacinados estejam acompanhados por um dos pais ou um responsável maior de idade. Se o acompanhante não for um dos pais, é preciso levar o termo de assentimento (concordância) em duas vias. O documento deve ser apresentado no momento da vacinação.
Se o acompanhante do jovem na vacinação for a mãe ou o pai, não é preciso levar o termo, somente os documentos pessoais de identificação e o comprovante da pré-inscrição.
O termo e a lista com os convocados podem ser acessados no endereço www.garca.sp.gov.br/coronavirus.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e eventos