14 SET 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Meio ambiente: estudo identifica o que o garcense joga no lixo e o que poderia ser reciclado
O estudo irá ajudar a direcionar as ações de gerenciamento dos resíduos sólidos
Já se sabe que Garça produz, aproximadamente, 30 toneladas de lixo por dia, mas para entender o que a população está jogando fora e qual a porcentagem de lixo orgânico, reciclável e rejeitos, a Prefeitura fez um estudo técnico, por amostragem, chamado de gravimetria dos resíduos sólidos.
De quase 1 tonelada de lixo residencial coletada para o estudo, 28,39% era de material orgânico, 57,71% de rejeitos e apenas 13,89% foi possível encaminhar para a reciclagem.
Clique aqui  e  assista ao vídeo com os detalhes deste assunto.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação