Rede Social Tiktok
20 SET 2021
Covid-19 - número de curados atinge 5.897; 96% do total de 6.143 confirmados
Casos em isolamento caíram de 121 para 96
O número de curados da covid-19 em Garça alcança 96% do total de casos. Há 1,56% em isolamento domiciliar e 0,18% estão internados. Os óbitos correspondem a 2,26% de todos os casos confirmados. Confira os dados do primeiro boletim da semana divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde:
- casos confirmados subiram de 6.137 para 6.143, alta de seis;
- casos descartados subiram de 8.084 para 8.100, mais 16;
- casos em isolamento domiciliar caíram 121 para 96, menos 25;
- casos suspeitos caíram de 40 para 36; menos quatro. Do total são 33 em isolamento domiciliar e três estão internados;
- casos de pessoas curadas subiram de 5.866 para 5.897; mais 31,
- óbitos confirmados por complicações da Covid-19 são 139.
Dos 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes de covid-19 no Hospital São Lucas, três estão ocupados por garcenses e há outras quatro internações em Marília. Temos mais quatro internações em leitos clínicos.
Internações suspeitas:
- uma em ala clínica no HU da Unimar;
- uma em ala clínica na Santa Casa,
- uma na UTI do HU da Unimar.
Internações confirmadas em alas clínicas:
- três no HSL de Garça,
- uma no HU da Unimar.
Internações confirmadas em UTI Covid:
- três no HSL de Garça;
- três no HC em Marília,
- uma na Santa Casa de Marília.
Receba as notícias da Prefeitura
A SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação - envia as informações oficiais da Prefeitura. Para receber via Whatsapp adicione o número (14) 9 9885-0167.
Centro de Referência à Covid-19
É o local que oferece atendimento aos garcenses que apresentarem sintomas gripais que podem ser relacionados à Covid-19. O serviço está instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano, e funciona de segunda a sexta-feira, sem intervalo, das 7:00 às 17:00 h. Aos sábados e domingos o serviço não funciona. Nestes horários em que não há atendimentos do centro covid a referência é a UPA 24h, que também está preparada para atender aos possíveis pacientes de Covid-19.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos