25 OUT 2021
Com atualização de vacinômetro, Garça ultrapassa 81% com 2ª dose ou dose
Total do público vacinável com 1ª dose ultrapassa os 97%
O vacinômetro, que marca o índice de vacinados contra a covid-19 em Garça, foi atualizado. As informações foram divulgadas na segunda-feira, 25 de outubro e se referem a todos os garcenses que já foram vacinados com 1ª e 2ª doses, dose única e dose de reforço. Os dados são de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.
É importante lembrar que o cálculo percentual é feito com base nos dados divulgados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - e SIS - Sistema de Informação em Saúde - sobre a população vacinável em Garça (com até 12 anos de idade). O número oficial é de 35.883. Já a população estimada da cidade é de 44.409.
Com 1ª dose são 34.829 pessoas vacinadas, ou 97,06% do total.
Com a 2ª dose são 28.366 e com a dose única são 974, totalizando 29.340, ou 81,76%.
A dose de reforço já foi aplicada em 2.407 pessoas, ou 3.61% do total.
Ao todo foram aplicadas 66.576 doses nos braços dos garcenses.
A vacinação contra a covid-19 continua em Garça, tanto para 2ª dose quanto para a dose adicional.
Acompanhe a divulgação realizado pelos canais oficiais da Prefeitura e complete sua imunização. Só assim vamos vencer a pandemia. Estamos a caminho de uma Garça vacinada.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos