10 NOV 2021
Auxílio Brasil começa a ser pago em novembro
Novo programa do Governo Federal substitui o Bolsa Família
A SEMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – realiza esclarecimento sobre o Auxílio Brasil, novo programa social do Governo Federal.
Este programa melhora a política de transferência de renda do Governo Federal integrando benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego.
O auxílio atenderá a dois públicos: os beneficiários do bolsa família, que serão automaticamente transferidos para o novo benefício sem necessidade de qualquer nova inscrição, e as famílias que realizaram o cadastro no bolsa família e estão aguardando serem beneficiadas há mais de dois anos. Essas famílias passarão por avaliação do próprio
Governo Federal para análise e futuro enquadramento nos critérios do Auxílio Brasil.
A Secretária da pasta, Hélide Parrera, esclarece: “Após a avaliação do Governo Federal o município receberá uma lista de elegíveis para esse novo programa de transferência de renda. Quanto à inscrição de novas famílias, ainda não temos nenhuma informação oficial se faremos ou não”.
A Secretária informou também que em novembro somente as famílias já cadastradas no bolsa família receberão o Auxílio Brasil.
Já em dezembro serão contempladas as famílias já cadastradas e que estão aguardando liberação do Governo federal.
É importante ressaltar que, para receber qualquer benefício, é preciso que o cadastro das famílias esteja atualizado e se encaixe nos critérios de atendimento.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos