07 DEZ 2021
Covid-19 - quinta-feira, 09 de dezembro, tem mais vacinação em Garça
Horário é das 14 às 17 h no pavilhão coberto da feira livre
A Secretaria Municipal da Saúde agendou mais uma etapa de vacinação contra a covid-19. Será na quinta-feira, 09 de dezembro, das 14 às 17 h, no pavilhão da feira livre.
Teremos aplicação da 2ª dose. Confira em sua carteira de vacinação a data agendada para tomar a 2ª. Atenção para os intervalos, em relação à 1ª dose: a 2ª dose da Astrazeneca tem intervalo de 8 semanas; a 2ª dose da Pfizer é aplicada com intervalo de 21 dias para os maiores de 18 anos e de 8 semanas para os menores de 18 anos; a 2ª dose da Coronavac é realizada com intervalo de 21 dias.
Também será aplicada a dose adicional para todos com 18 anos ou mais, respeitando um espaço de quatro meses em relação à 2ª dose. Para os imunodeprimidos o intervalo é de 28 dias em relação à 2ª dose). A 1ª dose também será oferecida para quem precisar.
Estarão disponíveis as vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.
Dose adicional da Janssen
Os garcenses que tomaram a Janssen há pelo menos dois meses podem comparecer no drive para receber a dose adicional.
De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, pode ser aplicada a Janssen ou mesmo acontecer a intercambialidade de vacinas, de acordo com a vacina a ser disponibilizada pelo DRS – Departamento Reginal da Saúde - de Marília a respeito.
O mais importante é que as pessoas voltem para tomar a dose adicional e aumentem sua imunidade.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos