07 DEZ 2021
Supervisores e diretores da educação recebem informações sobre o Plano Municipal de Coleta Seletiva
Equipe da Prefeitura atenta às informações
Reunião aconteceu no auditório da Secretaria da Educação
Na manhã de terça, 7 de dezembro, aconteceu em Garça mais uma reunião sobre o Plano Municipal de Coleta Seletiva. O evento foi organizado pela SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – em parceria com a SME – Secretaria Municipal da Educação.
Participaram os diretores e supervisores das escolas municipais, a Secretária da Educação, Janete Conessa, o Chefe de Gabinete, Cassiano Pelegrini e o Secretário da SAMA, Flávio Cotait.
Cezar Augusto, coordenador de regulamentação do Recicleiros, introduziu a equipe da educação no assunto coleta seletiva, já que o serviço deve ser implantado ainda neste mês de dezembro aqui na cidade e precisa ter a maior adesão possível para que possamos ter grande adesão da população na coleta seletiva.
Em uma segunda fase o trabalho será intensificado e apresentado aos estudantes das escolas municipais, já que as crianças são as maiores propagadoras das notícias em suas casas.
Audiência pública
A audiência pública que vai apresentar à comunidade garcense o Plano de Coleta Seletiva está agendada para quarta-feira, 8 de dezembro, a partir das 18:30 h, na sede da Câmara Municipal. Além do evento presencial, aqueles que não puderem comparecer poderão acompanhar todas as informações ao vivo nas páginas oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também na página oficial da Prefeitura no Facebook (Prefeituragarca).
Devem participar da audiência o Prefeito João Carlos dos Santos, que atualmente está como presidente do Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos, que tem como objetivo solucionar tecnicamente a coleta e a disposição final dos resíduos sólidos dos oito municípios integrantes (Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio), o Secretário da SAMA, Flávio Cotait e representantes da Secretaria, integrantes da Recicla Garça, a nova cooperativa de reciclagem da cidade, e também o representante do Instituto Recicleiros, parceiro do município na implantação da nova unidade de processamento de materiais recicláveis, a nova usina de reciclagem de Garça.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos