07 DEZ 2021
Termina hoje, às 16h, o prazo para participar do “Prêmio Fazer Cultural 2021”
As inscrições devem ser entregues e protocoladas no Departamento de Licitações da Prefeitura
Termina hoje, dia 7, às 16h, o prazo para fazer a inscrição e participar do “Prêmio Fazer Cultural 2021", que pagará, em parcela única, R$ 2.055,72 por projeto selecionado. A inscrição deve ser entregue impressa e protocolada no Departamento de Licitações da Prefeitura de Garça, localizado na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, nº 129, centro.
O prêmio irá contemplar 24 projetos e uma comissão de avaliação foi formada para definir a ordem de classificação. Os selecionados comporão a programação das atividades culturais da SECULT – Secretaria Municipal da Cultura.
Para esta nova etapa poderão ser apresentadas propostas de atividades artísticas culturais e formativas nas linguagens artes cênicas, dança, música, literatura, artes visuais, audiovisual, artesanato e culinária, culturas populares, tradicionais, urbanas, negras e LGBTQI, oficinas de arte e cultura.
O novo edital da Lei Aldir Blanc - chamamento público 001/2021 – foi divulgado no dia 23 de novembro e lembra que, atendendo Lei Federal, foi estendida a prorrogação do auxílio emergencial a trabalhadores da cultura e, prorrogado o prazo de utilização de recursos pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios e pelo Decreto Municipal nº 9352/2021, para reabertura de crédito extraordinário.
“A Secretaria da Cultura considera imprescindível a utilização dos recursos disponibilizados pela Lei Federal 14.017/2020 e suas alterações, buscando a democratização do recurso e abrangendo todo o setor cultural, elaborando o edital supracitado de forma participativa e democrática”, define o chamamento.
Clique aqui para mais informações.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação