30 DEZ 2021
Cooperativa Recicla Garça realiza coleta seletiva em todos os bairros da cidade
Projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Recicleiros
A nova cooperativa de recicladores, a Recicla Garça, já está realizando a coleta seletiva pelos bairros da cidade.
Os garcenses já podem separar papéis, latas, metais, vidros e óleo de cozinha usado para serem coletados e enviados à destinação final correta, ou seja, a reciclagem, proporcionando reaproveitamento destes materiais. Os recicladores pedem que os materiais sejam lavados, os vidros colocados em sacolas separadas e o óleo de cozinha em garrafas pet fechadas.
É importante ressaltar que a coleta seletiva dos materiais recicláveis acontece em dias diferentes da coleta de lixo, que continua acontecendo normalmente na cidade. Na sexta-feira, 31 de dezembro, não haverá coleta.
Assista ao vídeo gravado na manhã de quinta-feira, 30 de dezembro, na nova UPMR - Unidade Processadora de Materiais Recicláveis - de Garça com o diretor da unidade, Cauê Henrique Pelegrineli.
Clique aqui para assistir.

Veja o dia que o caminhão da reciclagem passa no seu bairro
Segunda-feira, período da manhã - José Ribeiro, Jardim Centenário, Jardim Gisele, Residencial Le Sorrele, Jardim Morumbi e Vila Araceli.
Terça-feira, período da manhã – Williams II e III, Residencial Gran Villagio, Jardim Ecoville, Jardim Cafezal, Eucaliptos, Paineiras, Portal do Lago, Salgueiro, Adrianita, São Benedito e Estância São Sebastião.
Terça-feira, período da tarde – Monte Verde, Ferrarópolis, Rebelo, Frei Aurélio, Paulista, Residencial Parque Real, Garça I, João Paulo II, Jardim São Rafael, Vilota São José e João Zapata.
Quarta-feira, período da manhã - Distrito Industrial, Distrito Industrial 2, Residencial Campo Belo, Morada do Sol, Jardim Imperador, Distrito de Jafa, Jardim Europa, Jardim Comerciários, Takeo Toyota e Jardim Sol Nascente.
Quinta-feira, período da manhã - Williams, Cascata, Residencial do Bosque, Jardim Paulista II, Residencial Jardim Aeroporto, Jardim São Lucas, Mondrian e Ferrarópolis.
Na sexta-feira, também de manhã, os bairros são: Nova Garça, Labienópolis, Miguel Mônico, Estação Velha, Alfredo Cotait, Hilmar Machado de Oliveira e Jardim Brasil.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos