Rede Social Tiktok
07 JAN 2022
Hoje, dia 7, tem drive-thru para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19
A vacinação acontece no pavilhão coberto da feira livre, das 14h às 17h
Hoje, dia 7, Garça terá mais uma etapa de imunização contra a Covid-19. A vacinação acontece no pavilhão coberto da feira livre, das 14h às 17h, e será exclusivo para aplicação da dose de reforço.
A secretária municipal de Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, alerta a população sobre a importância da terceira dose, para aumentar a quantidade de anticorpos circulantes no organismo e reduzir as chances de agravamento da doença, além de garantir uma proteção a mais contra a nova variante ômicron.
Ainda segundo a secretária, a Prefeitura não está medindo esforços para garantir a imunização com a dose de reforço. As equipes da saúde estão trabalhando incansavelmente. O drive-thru de hoje já é o segundo de 2022. No primeiro, realizado dia 4, foram aplicadas 1780 doses exclusivas de reforço. “Para garantir o acesso da população ao reforço da imunização, nós realizamos, inclusive, duas vacinações noturnas em dezembro”, completou a secretária Deyse Serapião.
É importante ficar atento aos prazos de intervalo entre as vacinas:
- Quem tomou AstraZeneca, Coronavac e Pfizer deve respeitar um período de quatro meses em relação à 2ª dose,
- Para aqueles que tomaram a Janssen, o intervalo para a 2ª dose é de dois meses.
Quem já estiver no prazo para tomar a 3ª dose deve comparecer ao drive-thru com a carteira de vacinação contra Covid-19 e um documento pessoal.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos