07 JAN 2022
Novo instrutor do TG 02-014 recebe cargo para biênio 2022/2024
Foto Noticia Principal Grande
A partir da esquerda, Sargento Odinei, Prefeito João Carlos dos Santos e Sub Tenente Tiago
Diretor do TG, Prefeito João Carlos dos Santos prestigiou a solenidade
Aconteceu na manhã de sexta-feira, 7 de janeiro, a transmissão da função de chefe de instrução do TG 02-014, Sentinela do Planalto.
O instrutor do biênio 2020/2021, 1º Sargento de Engenharia Odinei Leite de Lima transmitiu a posse ao Sub Tenente de Infantaria Tiago de Oliveira Machado.
Sargento Odinei tomará posse em uma nova função na AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras – em Resende, Rio de Janeiro. Original de São Pedro do Sul, Rio Grande do Sul, o Sub Tenente Tiago chega à Garça diretamente de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, onde estava servindo no 14º Batalhão de Infantaria Motorizada – regimento Guararapes.
Em suas palavras de agradecimento o Sargento Odinei fez questão de salientar todo o apoio recebido da Administração Municipal, desejou sucesso ao novo instrutor, Sub Tenente Tiago, e se emocionou a citar o apoio incondicional de sua família durante os dois anos que esteve à frente do TG de Garça.
O servidor municipal Luan Fernando Lopes Ribeiro fez um resumo de todo o trabalho e prestou homenagem ao Sargento Odinei.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades e convidados, destacando-se o Diretor do TG, Prefeito João Carlos dos Santos, do Vice-Prefeito, Flávio Aparecido Peres, dos Vereadores Tenente Almeida e Fábio Santos, do Vice-Presidente da ACIG, Fábio Raniel, do Gerente da ACIG, Fábio Dias, do Chefe de Gabinete, Cassiano Pelegrini, e dos Secretários Municipais Fábio Bonassa, Paula Miralla, Paulo Giacoia, Reginaldo Moreti, Deyse Serapião Grejo, Janete Conessa, Daniel Piola, Flávio Cotait, Hélide Maria Parrera e da controladora geral do município, Alessandra Siman, ex-atiradores de 2.021, 2.020 e de representantes dos eternos atiradores.
O Prefeito e Diretor do TG, João Carlos dos Santos, falou aos presentes: “Agradeço todo o empenho e dedicação do Sargento Odinei que cuidou, nestes dois anos, de 100 jovens garcenses, instruindo a todos para que trilhem o caminho correto. Desejo sucesso em sua nova jornada. Ao Sub Tenente Tiago quero dizer que pode contar com o nosso apoio na condução dos trabalhos de Chefe de Instrução do TG 02-014. O Tiro de Guerra é um orgulho dos garcenses e, como Diretor do TG, quero continuar a oferecer uma estrutura qualificada para que os atiradores tenham as melhores condições de prestar o serviço militar em Garça”.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos