Ir para o conteúdo

Prefeitura de Garça - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
CIDADÃO
EMPRESA
EMPRESA
SERVIDOR
SERVIDOR
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Prefeitura de Garça - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Atendimento whatsApp
Rede Social Notícias no Telegram
Rede Social Canal de Notícias no WhatsApp
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
11
11 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
1443 visualizações
Começa na segunda, dia 14, a inscrição para o transporte de alunos das duas ETECs e Fatec de Garça
enviar para um amigo
receba notícias
O edital com todas as informações para a inscrição foi publicado no DOEM desta sexta, dia 11, em edição extra
O Programa de Auxílio Transporte da Prefeitura de Garça é destinado, prioritariamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, que estudam em escolas técnicas e faculdades. Foi criado com o objetivo de contribuir para que os estudantes tenham condições básicas de permanência com qualidade nas instituições, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar, decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.
A regulamentação da Lei Municipal nº 5.447, de 5 de janeiro deste ano, que prevê o benefício do auxílio transporte, foi publicada em Decreto de nº, na tarde desta sexta-feira, dia 11, no Diário Oficial Eletrônico do Município (DOEM). (clique aqui para ler o Diário Oficial)
Na mesma edição DOEM foi publicado o Edital nº 001/2022, para a inscrição ao Programa de Auxílio Transporte aos alunos da ETEC “Monsenhor Antonio Magliano”, ETEC “Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros” e FATEC “Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura”. Após essa etapa voltada aos alunos que estudam em Garça, haverá a abertura da inscrição ao programa para os alunos que estudam fora da cidade.
A Prefeitura pede para que os estudantes dessa etapa do edital, ou seja, alunos das ETECs e Fatec de Garça, que fiquem atentos, pois o período de inscrição começa na segunda-feira, dia 14, e termina às 23h59min, do dia 18 de fevereiro e deverá ser efetuada, exclusivamente, por meio eletrônico, através do site da Prefeitura de Garça (www.garca.sp.gov.br). O formulário de inscrição estará disponível no menu SERVIÇOS, onde o estudante deverá selecionar o PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE, preencher as informações solicitadas e anexar os documentos obrigatórios. (clique aqui para o link)
É importante que os alunos interessados leiam com atenção todas as informações constantes no Edital, com os requisitos do programa, e não percam os prazos de inscrição. Para ter acesso ao Edital na íntegra, basta clicar aqui. 
O número de vagas disponíveis no momento poderá sofrer alterações, mediante demanda de inscritos nas unidades de ensino. Serão ofertadas:
  • 100 inscrições para a ETEC “Monsenhor Antonio Magliano”
  • 50 inscrições para a ETEC “Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros”
  • 50 inscrições para a FATEC “Deputado Júlio Julinho Marcondes De Moura”
Para concorrer a uma das vagas do Programa Auxílio Transporte o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:
  • Estar devidamente matriculado em uma dessas instituições de ensino e ter frequência mínima de 95% nas aulas;
  • Possuir renda familiar "per capita" de até um salário mínimo vigente no período de inscrição para o benefício;
  • Residir no município de Garça e a mais de 2.000 metros da unidade escolar pretendida;
  • Realizar inscrição por meio do site www.garca.sp.gov.br, com preenchimento do formulário eletrônico;
  • Anexar toda a documentação exigida no edital;
  • Obedecer aos prazos estipulados no Edital.
O processo de seleção dos candidatos e o acompanhamento dos estudantes selecionados serão de competência da equipe da SEDETUR – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A secretaria informa que os estudantes não selecionados dentro do número de vagas previstas (cadastro de reserva) do Edital poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância, de acordo com a análise da SEDETUR. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 10 de março, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Garça e/ou no site institucional da Prefeitura.
Após a divulgação do resultado, os estudantes selecionados aguardarão a convocação da SEDETUR para a inserção no Programa e assinatura do Termo de Compromisso.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (14) 3471-4637 ou e-mail: auxiliotransporte@garca.sp.gov.br

 
 
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia