24 FEV 2022
Na capital paulista, Prefeito de Garça conquista e solicita recursos para a cidade
Agenda continua na quinta-feira, 24 de fevereiro
O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, está na capital paulista com uma vasta agenda de compromissos.
Na quarta, 23 de fevereiro, esteve no Palácio dos Bandeirantes onde foi recebido pelo Deputado Estadual Vinícius Camarinha, líder de governo na ALESP – Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo -, pelo Deputado Federal, Geninho Zuliani, e pelo Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury.
Nesta visita o Governo do Estado de São Paulo atendeu uma solicitação da Prefeitura liberando R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) para reforma do Ginásio de Esportes Wilson Martini. A revitalização do Ginásio Wilson Martini será mais uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
O Prefeito de Garça é presidente do CICOP – Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos do Centro Oeste Paulista – e protocolou pedido para liberação de um triturador de resíduos da construção civil e um triturador de galhos, que devem ser utilizados no aterro de inertes, tão logo sejam liberados os equipamentos.
No IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - foi entregue ofício solicitando a prorrogação do convênio do CICOP com o IPT que tem como objetivo a capacitação de técnicos dos oito municípios do consórcio e apoio ao desenvolvimento do plano regional de resíduos sólidos. Integram o CICOP os municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio.
No período da tarde o Prefeito esteve na Secretaria de Agricultura e Abastecimento e foi atendido pelo assessor parlamentar Kiko Danieleto. Durante a visita entregou ofício solicitando um trator e outros implementos para apoio à agricultura familiar e aos pequenos agricultores. Também foi assinado o Convênio do Programa Cidadania no Campo-Rotas Rurais no valor de R$ 905.701,50 (novecentos e cinco mil, setecentos e um reais e cinquenta centavos). Os recursos deste programa serão utilizados para a execução de obras de conservação e adequação das estradas rurais GAR 418 (estrada do Kaikan no bairro Itiratupã) e GAR 445 (estrada da B1, adutora do SAAE).
Fechando o dia o Prefeito esteve na sede da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - onde foi recepcionado pelo Diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin. Durante a audiência foi proposta a inclusão de Garça em programa da instituição que visa a construção de 150 novas unidades habitacionais na cidade.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos