04 MAR 2022
APAE recebe visita da presidente da FEAPAES do Estado de São Paulo
Prefeito João Carlos dos Santos participou da visita
Na manhã de sexta-feira, 04 de março, a APAE de Garça recebeu a visita da presidente da FEAPAES-SP - Federação das APAEs do Estado de São Paulo, Vera Lúcia Ferreira. O Prefeito João Carlos dos Santos acompanhou a visita, juntamente com a Secretária de Educação, Janete Conessa, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hélide Parrera e o Secretário de Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa.
O objetivo da visita foi estreitar os laços com a equipe da APAE, verificar a estrutura e oferecer novas possibilidades de cursos: “Eu estou encantada com a APAE de Garça. Quando a gente chega em uma unidade da APAE e vê esta responsabilidade do gestor municipal dentro da APAE, isto é muito importante. Eu estou visitando APAEs do estado inteiro e é meio complicado encontrar esta visão que Garça tem no atendimento à sociedade. Por que a gente fala APAE, mas a responsabilidade que o gestor municipal de Garça tem com a população do município é uma coisa encantadora. Eu ouvi a fala do Prefeito hoje e, conversando com a equipe da APAE, toda esta ajuda, toda esta contribuição que o Prefeito dá resulta em um trabalho de excelência que a APAE está prestando. Daqui para a frente eu vou levar o exemplo de Garça para todas as cidades que eu visitar. O que vi aqui é uma gestão com responsabilidade social”, disse a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lúcia Ferreira.
A presidente da FEAPAES-SP completou explicando a missão da APAE: “A missão da APAE é preparar a pessoa com deficiência para a vida. Temos que defender e garantir os direitos destas pessoas. Oferecemos também atendimento de saúde e educação, que ajuda muito as Prefeitura. Mas quando a mãe de uma pessoa atendida pela APAE falecer, se ela tiver autonomia e independência uma outra pessoa vai cuidar, se ela não tiver, fica mais complicado”.
O Prefeito João Carlos dos Santos destacou a importância da APAE no auxílio às famílias: “É um prazer estar nesta manhã na APAE de Garça recebendo a Vera, uma pessoa que tem uma grande responsabilidade no sentido de motivar e manter as APAEs funcionando. Eu afirmo que a nossa APAE é um patrimônio do município, é um patrimônio da sociedade e uma grande parceira da Prefeitura de Garça. Nós temos que reconhecer a excelência do trabalho, dos profissionais envolvidos, de toda a sua diretoria voluntária, pessoas de boa vontade que estão à frente da instituição, e nós temos que valorizar não só a APAE mas todas as instituições que patrimônios da sociedade garcense. Se estas instituições que auxiliam o poder público, como a APAE, não existissem seria muito difícil para a implementação das políticas públicas, principalmente no sentido de atender às pessoas que tem necessidades especiais”.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos