25 MAR 2022
Ponto Mis: Bate-papo de cinema on-line sábado, 26 de março
Encontro on-line no Youtube vai debater o filme “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo” as 18 h.
O Ponto MIS realiza o projeto on-line Bate-papo de Cinema, no qual exibirá o filme seguido de debates ao vivo no YouTube do Museu. Na conversa, estarão presentes membros da equipe do filme exibido, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

No dia 26 de março, o projeto aborda o filme “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo”. O encontro começa às 18h, tem classificação livre e acessibilidade em libras.

Link de acesso ao filme: https://forms.office.com/r/UseaB62XVB

Link da live: https://www.youtube.com/watch?v=bo5VdtO7NA8

Sinopse: Antônio tem 10 anos e mora no Córrego do Machado, uma pequena comunidade de estrada. Tudo que ele sabe é que seu pai dirige um caminhão 1518 vermelho. Sua imaginação acompanha seu pai por onde ele vai. Um dia Antônio vê o caminhão do pai passar pelo vilarejo, mas sua mãe nega que aquele possa ser seu pai. Antônio talvez seja muito pequeno para entender o que sua mãe está tentando dizer quando diz a verdade, mas ele é maduro o suficiente para sair em busca daquilo que acredita. 2014 - Drama - 16m

Sobre os convidados:

Giuliana Monteiro
É roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção.

Caio Henrique da Silva
Caio Henrique tinha 11 anos quando foi escolhido entre 200 crianças para participar do filme como o protagonista, Antônio. “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo” foi seu primeiro contato com o cinema que abriu portas importantes para o meio artístico em sua vida.

Mediação:

Eduardo Bordinhon
É ator, pesquisador e professor de cinema. É doutorando em Multimeios pela Unicamp/ Fapesp e também membro do Grupo de Estudos sobre o Ator no Audiovisual (GEAs – Unicamp) pesquisando, além de interpretação e direção, estéticas do ator no cinema brasileiro contemporâneo. É membro do Icine – Fórum de Cinema do Interior Paulista e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guarujá.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega