06 ABR 2022
Garça participa de seminário regional sobre políticas públicas para mulheres
Anna Beatriz e Hélide Parrera durante o seminário em Presidente Prudente
Evento aconteceu em Presidente Prudente
A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Hélide Parrera, esteve em Presidente Prudente na terça-feira, 05 de abril, representando Garça e participando do seminário regional “Mulher, cooperação estado-municípios nas políticas públicas para mulher no enfrentamento dos efeitos da pandemia”.
O encontro dos municípios da região teve como objetivo o debate, a reflexão e a construção de novas ideias e políticas públicas voltadas para as mulheres.
Durante o evento foi apresentado o projeto “Casa da Mulher”, iniciativo que contempla unidades de apoio ao público feminino, além do incentivo ao empreendedorismo.
A coordenadora do programa “Casa da Mulher”da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Ana Beatriz Sampaio, esteve presente no evento.

Casa da Mulher
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), lançou em agosto de 2021 a Casa da Mulher, iniciativa que disponibiliza, em parceria com os municípios, unidades regionais para o desenvolvimento de políticas públicas destinadas à mulher. As unidades oferecerem serviços descentralizados de acolhimento e atendimento ao público feminino, com foco especialmente em saúde, cidadania e empreendedorismo, além de combate à discriminação e à violência.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos